book_icon

Capgemini anuncia a 11ª edição do Digital Transformation Review – Inteligência Artificial Decodificada

A edição de 2018 mostra que a Inteligência Artificial superou o status de “hype” e identifica as oportunidades de negócios impulsionadas pela aplicação

Paris, 16 de abril de 2018 – A Capgemini anuncia o lançamento da 11ª edição do Digital Transformation Review, emblemática publicação de seu Instituto de Transformação Digital (DTI). A versão mais recente, intitulada “Digital Transformation Review: ‘Artificial Intelligence Decoded” (em livre tradução: “Revisão da Transformação Digital: ‘Inteligência Artificial Decodificada”), apresenta uma visão holística da Inteligência Artificial (IA) e do que ela oferecerá às empresas no futuro próximo.

Lanny Cohen, Diretor de Inovação da Capgemini, afirmou: “A Inteligência Artificial será a tendência de tecnologia de negócios mais debatida, investida e disruptiva dos próximos anos. As organizações devem superar a visão de seu status como algo ‘hype’ e passar a entender como efetivamente aplicar essa inovação em seus negócios, de modo que sejam capazes de tornar as empresas verdadeiramente inteligentes”.

Jerome Buvat, Head do Instituto de Transformação Digital da Capgemini, explicou: “Contamos com fantásticas contribuições para esta 11ª edição da nossa Digital Transformation Review, incluindo desde a Volvo Cars e a Prudential, até a Andreessen Horowitz, a Universidade de Oxford e o Google. Nós abordamos tópicos tão variados, tais como a lacuna de talentos, casos de sucesso e a Inteligência Artificial e seus empregos correlatos, além das características dos líderes de soluções. Ao combinar tantos pontos de vista diferentes, esta edição apresenta uma perspectiva matizada em relação às oportunidades de negócios da Inteligência Artificial, bem como os desafios que as organizações e as sociedades enfrentarão na transição para a própria plataforma”.

A publicação ainda destaca a perspectiva da Capgemini por meio de duas recentes pesquisas globais conduzidas pelo Instituto de Transformação Digital: Conversational Commerce: Why Consumers Are Embracing Voice Assistants in Their Lives (em livre tradução: “Comércio Conversacional: Porque Consumidores estão Inserindo Assistentes de Voz em suas Vidas”) e Turning AI into concrete value: the successful implementers’ toolkit (“Transformando IA em valor concreto: o kit de ferramentas dos implementadores de sucesso”).

O Instituto de Transformação Digital da Capgemini trabalha com um ecossistema global de especialistas de grandes empresas, startups de tecnologia, acadêmicos, investidores de risco e provedores de tecnologia para desenvolver pesquisas de ponta. Recentemente, a empresa independente Source Global Research, que faz a análise de pesquisas e consultorias, classificou o Instituto de Transformação Digital da Capgemini como “Top 3” em seu ranking devido à qualidade das pesquisas.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros. Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Sobre o Instituto de Transformação Digital da Capgemini
O Instituto de Transformação Digital é uma think-tank interna da Capgemini, dedicada a todos temas digitais. O Instituto publica pesquisas sobre o impacto das tecnologias digitais em grandes empresas tradicionais. A equipe se baseia na rede mundial de especialistas da Capgemini e trabalha em estreita colaboração com parceiros acadêmicos e tecnológicos. O Instituto conta, ainda, com centros de pesquisa dedicados nos Estados Unidos, na Índia e no Reino Unido. Você pode entrar em contato com o Instituto em [email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.