book_icon

Aceleradora adota processo contínuo para selecionar startups no setor de saúde

A Health Angels, especialista em tecnologia para o setor de saúde, decidiu adotar um processo contínuo para selecionar e acelerar startups no setor de saúde com base em um novo modelo de parceria. A proposta tem como intuito desenvolver negócios e abrir caminho para empresas inovadoras.

No modelo proposto pela Health Angels, em vez de receber equity, ou seja, uma parte da empresa em créditos ou títulos que futuramente poderá ser convertida em ações, a aceleradora cria uma joint-venture com a startup a fim de desenvolver a empresa, o que significa que o empreendedor não abre mão de sua participação na startup que fundou. “O empreendedor oferece seu produto ou serviço e, com a parceria, a Health Angels garante acesso ao mercado potencial de saúde brasileiro”, explica Antônio Francisco Nascimento, diretor da aceleradora. “O modelo inédito de participação por joint-venture é muito bem recebido pelos empreendedores”, afirma.

Com o apoio de uma aceleradora ou de um investidor anjo, as startups conseguem solucionar a questão da falta de recursos e equacionar outras carências, como a montagem de uma equipe qualificada que facilite o acesso ao mercado. “Nós também asseguramos adequação do produto ao mercado-alvo formado pelas organizações do segmento de atenção básica de saúde”, destaca Nascimento.

Em constante busca por negócios promissores no segmento de saúde básica, a Health Angels pretende agilizar a escolha de novas startups que desejem participar do programa. “Iremos avaliar todos os inscritos e retornaremos àqueles que estiverem dentro do nosso escopo de trabalho para aprofundar a avaliação” finaliza o executivo. Antes da seleção final, os inscritos poderão participar de até seis etapas compostas por entrevistas, apresentações e negociações.

Os interessados devem realizar a inscrição em http://www.healthangels.com.br/. Para ler o regulamento, acesse o link: http://www.healthangels.com.br/regulamento.php

Sobre a Health Angels

A Health Angels é uma joint-venture entre a DotCom, empresa com mais de 20 anos no mercado de soluções de TI para grandes organizações do setor de saúde, e a PR Sistemas, que há mais de 30 anos se dedica ao desenvolvimento de sistemas de gestão para o setor de saúde. Entre os casos de sucesso dos sócios da Health Angels no setor de saúde, destaca-se fornecimento de sistemas de gestão, monitoramento e TI para Organizações Sociais como CEJAM, Santa Marcelina, SPDM, Cruzada Bandeirante São Camilo e IABAS.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento