book_icon

SUSE apresenta últimas novidades em inovação e agilidade nos negócios em evento no Brasil

O tour global SUSE Expert Days, realizada pela SUSE, pioneira em software open source, com apoio da Lenovo, uma de suas parceiras mundiais, passou por São Paulo (SP) em março. O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas e teve como tema principal Open. Redefined.

A primeira apresentação foi rapidamente feita por Sergio Toshio, vice-presidente e general manager da SUSE para a América Latina. Ele detalhou a presença da empresa na região, contando sobre o Grupo Micro Focus e a atuação independente da SUSE. “Somos muito conhecidos em todo o mundo por nosso sistema operacional. E somos líderes em Linux Enterprise Server para aplicações SAP”, relatou Toshio.

O keynote foi realizado por Gerald Pfeifer, vice-presidente global de Programas de Tecnologia e Produtos da SUSE. Vindo ao Brasil pela primeira vez, Pfeifer traçou uma curiosa analogia entre a cidade de São Paulo e os projetos de código aberto, lembrando que houve uma explosão deles nos últimos anos e que não há registro da quantidade de iniciativas deste tipo existentes no mundo.

“De que forma os projetos open source continuam evoluindo? Simbolicamente, assim como o Monumento às Bandeiras, localizado no Parque do Ibirapuera, é necessária uma colaboração e o apoio de todas as pessoas presentes nas comunidades espalhadas pelo planeta”, afirmou Pfeifer. “As organizações precisam definir os projetos open source mais adequados de acordo com as suas necessidades, baseados em perguntas como ‘que habilidades e qual o tipo de suporte que nós precisamos?’ e ‘de que forma este projeto auxiliará nosso desenvolvimento de TI?’”.

Ele ainda apresentou as principais tendências globais em tecnologia, destacando IoT, segurança cibernética, impressão 3D e blockchain. Também citou muitas oportunidades atuais para as empresas, nos mais variados segmentos, como microsserviços, transformação digital, DevOps, veículos autônomos e drones.

As apresentações e discussões técnicas, realizadas ao longo de todo o dia, buscaram mostrar a importância da agilidade nos negócios, além da necessidade de um ecossistema repleto de parcerias e alianças. A SUSE possui alianças globais com empresas do mais alto calibre, como Cisco, Dell, HPE, IBM e Microsoft, além da própria Lenovo, parceira na realização do evento em São Paulo.

Aslan Ramos e Vinicius Neuhauss, Systems Engineers da SUSE, demonstraram como a empresa garante funcionalidade e suporte a seus clientes. Complementando tais qualidades com exemplos concretos, a S-SYS, parceira da SUSE, apresentou três casos de sucesso obtidos por diferentes soluções. “Nossos clientes estão cientes de que precisam somente se preocupar com a tecnologia e sua funcionalidade, enquanto nós nos preocupamos com a infraestrutura de todo o projeto”, contou Ramos.

As apresentações técnicas se dividiram entre os subtemas de agilidade e inovações. Com as duas questões em mente, a SUSE vem se destacando mundialmente por unir, em sua nova solução SUSE Cloud Application Platform, duas tecnologias que grande parte do mercado não sabia que poderiam ser aliadas: Cloud Foundry e Kubernetes.

O SUSE Expert Days acontece em mais de 80 cidades ao longo de todo o ano. São eventos espalhados por todos os continentes. Uma nova edição será sediada pelo Brasil ainda em 2018. No dia 7 de agosto, será a vez de Brasília (DF) receber o tour global e discutir os tópicos de tecnologia mais relevantes e interessantes para os profissionais de TI.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento