book_icon

IDEMIA e JCB testam o primeiro cartão de pagamento F.CODE no Japão

IDEMIA e JCB testam o primeiro cartão de pagamento F.CODE no Japão

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, e a JCB, principal rede internacional de pagamentos no Japão, iniciaram um projeto piloto para lançar o primeiro cartão japonês de pagamento F.CODE. Nesse cartão, a impressão digital substitui o uso da senha, reforçando a segurança e a privacidade do usuário, a fim de garantir uma identificação única e universal.

O F.CODE facilita a vida dos clientes e comerciantes: não é preciso memorizar uma senha – a impressão digital já é suficiente. No que diz respeito ao comerciante, ele acelera o processo de pagamento, além de permitir que bancos e governos adotem uma tecnologia inovadora e segura para o futuro da experiência de pagamento. O F.CODE vai possibilitar transações financeiras integradas sem comprometer a segurança.

Reconhecida por sua longa experiência e especialização em biometria e pagamento, a IDEMIA estabeleceu uma forte parceria com a JCB na inovação de pagamentos no Japão. As duas empresas oferecem, hoje, em estreita parceria com a Toppan Printing – na atividade de personalização dos cartões –, o “futuro dos pagamentos” a um país sempre ávido por inovar.

Sobre a Idemia
A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT. Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento