A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, e a JCB, principal rede internacional de pagamentos no Japão, iniciaram um projeto piloto para lançar o primeiro cartão japonês de pagamento F.CODE. Nesse cartão, a impressão digital substitui o uso da senha, reforçando a segurança e a privacidade do usuário, a fim de garantir uma identificação única e universal.
O F.CODE facilita a vida dos clientes e comerciantes: não é preciso memorizar uma senha – a impressão digital já é suficiente. No que diz respeito ao comerciante, ele acelera o processo de pagamento, além de permitir que bancos e governos adotem uma tecnologia inovadora e segura para o futuro da experiência de pagamento. O F.CODE vai possibilitar transações financeiras integradas sem comprometer a segurança.
Reconhecida por sua longa experiência e especialização em biometria e pagamento, a IDEMIA estabeleceu uma forte parceria com a JCB na inovação de pagamentos no Japão. As duas empresas oferecem, hoje, em estreita parceria com a Toppan Printing – na atividade de personalização dos cartões –, o “futuro dos pagamentos” a um país sempre ávido por inovar.
Sobre a Idemia
A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT. Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo