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Hospital Madre Teresa lança chatbot para agilizar atendimento

Desenvolvido por meio da plataforma BLiP, iniciativa na área de saúde vai garantir praticidade e conforto aos pacientes
Hospital Madre Teresa lança chatbot para agilizar atendimento

O Hospital Madre Teresa lança um chatbot no Facebook Messenger para atender aos pacientes em tempo real. Agora, usuários maiores de 18 anos poderão marcar consultas e exames, por convênio ou particular, por meio do chat online na rede social e também no próprio site do hospital, que fica em Belo Horizonte. O projeto contou com a plataforma de desenvolvimento de chatbots da Take, BLiP.

Com o bot, a equipe do Hospital Madre Teresa espera aumentar de 5 a 10% o número de agendamentos online

“Elaboramos um tom que fosse ao mesmo tempo simpático, tratando o usuário com gentileza, mas também com seriedade, considerando os temas complexos que o bot aborda. No processo, foi essencial manter um diálogo constante com a equipe do Hospital para chegar à linguagem mais adequada”, explica Roberto Oliveira, CEO da Take.

O acesso para marcar consultas ou exames pode ser via desktop ou smartphone, basta escolher entre os horários disponíveis ou indicar o médico de preferência. Com o bot, que é inovação no mercado de saúde, a equipe do Hospital Madre Teresa espera aumentar de 5 a 10% o número de agendamentos online.

“Para o usuário o grande diferencial é que o bot permite o agendamento 24 horas por dia, sem a necessidade de ligações e tempo de espera. A parceria só foi possível por meio do BLiP, que oferece experiências diferenciadas para os mais diversos púbicos, pois essa demanda por atendimento é crescente”, finaliza Oliveira.

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