book_icon

Mercado financeiro sem regras e burocracia é debatido na Cards Future Payment 2018

Está em plena transformação o posicionamento das instituições financeiras e de pagamento em relação às exigências do novo tipo de público, que busca acesso a serviços desburocratizados. Abrir uma conta bancária sem ir a agências, ter aplicações de pagamento e transferência de fundos no smartphone, fazer pagamentos sem precisar de um intermediário ou contar com criptomoedas para transações financeiras sem a interferência das instituições tradicionais já são realidade no mundo todo. Essas são algumas das tendências debatidas na próxima Cards Future Payment 2018, que reunirá os principais players de tecnologia, inovação e soluções para o mercado financeiro no Tr ansamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de maio.

As novas formas de acesso aos serviços do mercado financeiro são resultado do processo de digitalização que ocorre há alguns anos e que alteram o cotidiano da sociedade. Mas, as pessoas confiam no que pode ser chamado de desmaterialização de bancos? E na descentralização de pagamentos e serviços? Acreditam que um só aplicativo no smartphone ofereça segurança ao concentrar contas correntes e serviços de vários bancos? De acordo com Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da Cards Future Payment, “o conteúdo oferecido no congresso do evento dará aos visitantes a clara visão de como as instituições tradicionais, as startups e os consumidores estão reagindo a tanta inovação num curto espaço de tempo”.

Exemplo desse objetivo é a “inclusão financeira” proposta no painel “Como novas soluções e inciativas estão transformando a relação do indivíduo com o capital e promovendo a inclusão financeira”. A discussão traz à tona a interação do público com os não-vestíveis (wearables), as carteiras digitais e os cartões e serviços de crédito pré-pagos e P2P e os cartões de benefícios.
A confiança do público nos novos meios de acesso, no entanto, depende da garantia de segurança nos serviços. O congresso debate também a questão de como a área de segurança da informação se reinventa neste momento. Identificação e assinatura digitais são o início desse segmento. Confira a programação do congresso Future Payment.

Serviço
Cards Future Payment 2018
Quando: 15 e 16 de maio de 2018, das 9h às 19h
Onde: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.cards-expo.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.