book_icon

Microcamp mobiliza alunos e envia mais de 100 projetos para o Imagine Cup América Latina

Microcamp mobiliza alunos e envia mais de 100 projetos para o Imagine Cup América Latina

Embora a etapa latina americana do Imagine Cup – competição focada em tecnologia que transforma projetos em startups -, aconteça apenas entre os dias 22 e 24 de maio, o evento tem deixado muitos alunos da Microcamp – rede de escolas de informática – bastante ansiosos.

Tamanha expectativa é por conta do número de inscrições efetuadas pela Microcamp. De acordo com o diretor acadêmico da Microcamp, Hélder Hidalgo (foto), foram enviados mais de 100 projetos para a competição. “ Por três anos seguidos temos mobilizado nossos alunos a participarem do Imagine Cup, sendo que desta vez tivemos mais de 2 mil participantes cadastrados – de todas as unidades do Brasil – na fase preliminar”, avalia.

Para Hidalgo, a importância em ir com força máxima para esta etapa “continental” se deve ao novo posicionamento da rede Microcamp em descobrir talentos, que muitas vezes não se desenvolvem por falta de oportunidade. “Temos buscado revelar talentos, levando-os para competições internacionais e dando toda a estrutura didática necessária para estes projetos e ideias para que estejam em um bom nível de competitividade com os demais concorrentes”.

Até a própria Microsoft, representada por Jamil Lopes – Regional Director & MVP Microsoft Corporation – reconheceu os esforços da Microcamp em brigar pela competição. “ Participações expressivas como essa demonstram a relevância e importância da Microcamp na fomentação da educação em tecnologia, sendo importante frisar que tanto coordenadores como professores estão de parabéns pelo sucesso de engajamento com os alunos”, enaltece.

Finalistas

A final da etapa da América Latina acontece entre os dias 22 e 24 de maio. Os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão quais serão os nove projetos finalistas.

Os três melhores projetos serão escolhidos como representantes do continente na final mundial, que acontece em Seatle, EUA, no mês de julho, com mais de 33 times/nações do mundo inteiro. A grande campeão da Imagine Cup 2018 será premiado com mais de US$ 100 mil dólares, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.