book_icon

Veeam e Pure Storage fazem parceria para entregar plataforma líder em gestão de dados para a Empresa Always-On

A Veeam® Software, provedora de soluções de Alta Disponibilidade para a Empresa Always-On™, e a Pure Storage (NYSE: PSTG), plataforma de armazenamento all-flash que ajuda inovadores a construir um mundo melhor com dados, anunciam uma nova integração entre o Veeam Availability Platform™ e o Pure Storage FlashArray para entregar continuidade de negócios, agilidade e inteligência para a empresa moderna. A integração das capacidades de armazenamento do Pure Storage FlashArray com o Veeam Availability Platform torna cada solução ainda mais valiosa para clientes em comum no mundo digitalizado de hoje.

“A integração de armazenamento é uma capacidade chave para o Veeam Availability Platform”, disse Danny Allan, Vice-Presidente de Estratégia de Produto da Veeam. “Ela melhora backup e recuperação e vai além para empoderar empresas e negócios digitais a alavancarem dados de produção de novas maneiras, gerando valor, além de mais agilidade, time to market mais rápido, custos menores, riscos reduzidos e melhor gestão operacional. Por meio de nossa parceria com a Pure Storage, estamos fornecendo ao mercado e nossos clientes uma nova forma de obter vantagens competitivas.”

A nova integração da Veeam e da Pure Storage foi desenvolvida para atender aos requisitos da Empresa Always-On de hoje – um negócio que opera perfeitamente com os melhores Termos de Nível de Serviço (SLAs) de recuperação. Isso porque permite:

• Proteção de dados e desempenho de backup superiores com o backup da Veeam a partir de Snapshots de Armazenamento: Os clientes conjuntos podem diminuir o impacto em seu ambiente de produção ao usar snapshots Pure Storage e fazer o backup com mais frequência para melhorar drasticamente RPOs (objetivos de ponto de recuperação). Além disso, eles podem criar trabalhos somente em snapshots para gerar pontos de recuperação adicionais e mais frequentes.
• Recuperação mais rápida e eficiente com o Veeam Explorer™ para Snapshots de Armazenamento: Os clientes podem recuperar itens individuais ou máquinas virtuais inteiras de maneira rápida e eficiente diretamente dos snapshots Pure Storage para RTOs (objetivos de tempo de recuperação) mais rápidos.
• Fácil acesso para cópias de dados de produção com o Veeam DataLabs™ (conhecido anteriormente como Veeam Virtual Labs): Os clientes podem usar snapshots Pure Storage para criar um ambiente isolado de testes sob demanda, onde podem usar cópias de cargas de trabalho de produção para testes e desenvolvimento, análises e segurança, a fim de gerar mudanças de negócios.
• Recuperação Rápida: Os clientes podem usar o Pure Storage FlashBlade™, o primeiro sistema de armazenamento dimensionado da indústria desenvolvido para dados não estruturados, como um repositório pronto da Veeam, permitindo a eles aproveitarem todas as capacidades de software da Veeam. Essa solução em conjunto reduz o tempo de restauração para grandes conjuntos de dados e aplicações críticas de dias para minutos.

Adicionalmente, a Pure Storage FlashStack™, solução de infraestrutura convergente (CI, na sigla em inglês) que permite às empresas aumentar e proteger receitas digitais, também pode ser usada com a Veeam para maximizar a disponibilidade de CI com o Veeam Availability Platform.

“A Involta construiu relacionamentos fortes e estratégicos com a Pure Storage e a Veeam, que têm sido fundamentais para nosso sucesso no espaço de serviços gerenciados”, disse Mike Meloy, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Involta, LLC, o primeiro parceiro de serviços gerenciados nos Estados Unidos da Pure Storage e parceiro Platinum Veeam Cloud & Service Provider (VCSP). “Nossa missão é simplificar a inteligência da TI e a infraestrutura ponta a ponta para empresas que dependem muito da TI para alcançar resultados de negócios. A Veeam e a Pure Storage possibilitam uma escala melhor dos nossos sistemas existentes, um melhor desempenho, e janelas menores de backup e replicação. Essa integração em API reduz muito a complexidade nos nossos designs de proteção de dados, que permitem aos clientes voltar a ficar online o quanto antes para produção, e reduz o uso de largura de banda da rede. Sempre que você pode economizer tempo e recursos, é uma coisa boa.”

Os principais benefícios da parceria da Veeam e Pure Storage incluem:
• Continuidade de negócios: Entrega às empresas os meios para garantir disponibilidade para uma ampla variedade de ambientes de dados, e fortalece a confiança do usuário em saber que sua vida digital estará disponível quando, onde e como ele quiser.
• Agilidade: Juntas, as empresas fornecem uma infraestrutura ágil e simplicidade operacional, facilitando a entrega de serviços flexíveis e sob demanda para cada usuário, desenvolvedor e aplicação em nuvens privadas, públicas e SaaS sem interrupção.
• Inteligência: Os clientes conjuntos ganham a habilidade de analisar todos os seus dados de produção continuamente para atender às demandas dos negócios de análises em tempo real em uma ampla variedade de tipos de dados.

“A Pure Storage e a Veeam simplificaram completamente ambientes antes complexos. A integração de snapshot da Veeam para o FlashArray, combinada com o FlashBlade para recuperação rápida, provê uma plataforma moderna, simples e à prova do futuro”, disse Michael Sotnick, Vice-Presidente de Operações de Campo e Canais da Pure Storage.

A parceria se beneficiou do novo API de Armazenamento Universal da Veeam, que simplifica o processo da integração de armazenamento com o Veeam Availability Platform. Como resultado, alianças selecionadas da Veeam, como a Pure Storage, podem ser integradas mais rapidamente, provendo mais benefícios para mais clientes em menos tempo, e entregando um retorno ainda maior em seus investimentos em TI.

“No nosso estudo Voz da Empresa, Panorama e Budgets de Armazenamento, descobrimos que 51% dos respondentes queriam ver ferramentas de backup e recuperação de desastres integradas ou no mesmo pacote de suas plataformas de infraestrutura, enquanto 29% queriam a mobilidade de dados de nuvem híbrida/cargas de trabalho integrados”, disse Henry Baltazar, Vice-Presidente de Pesquisa na 451 Research. “A nova integração entre a Pure Storage e a Veeam está alinhada com essas tendências, e se tornará mais importante conforme as empresas buscarem melhorar a eficiência operacional de seus ambientes. Essa parceria é uma combinação interessante de opostos, mesclando a força da Pure Storage em armazenamento all-flash de alto desempenho com as capacidades eficientes da Veeam em proteção e gerenciamento de dados. Isso possibilita a ambos os parceiros atender à uma porção maior das necessidades de seus clientes com uma oferta ponta a ponta.”

A integração da Veeam com a Pure Storage está disponível como um plug-in de armazenamento no Veeam Availability Platform e o download pode ser feito em https://www.veeam.com/data-center-availability-suite-vcp-download.html.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.