book_icon

Schneider Electric lança hub de inovação em Singapura

Plataforma de co-inovação conta com instalações de primeira classe para o desenvolvimento de soluções sob medida para otimizar a eficiência energética nos segmentos de construção, saúde, Data Center, petróleo e gás, e serviços públicos
Schneider Electric lança hub de inovação em Singapura

A Schneider Electric acaba de inaugurar sua nova sede da Ásia Oriental e Japão, em Singapura, que reúne várias operações em um único local para atender melhor os clientes e parceiros da indústria em toda a região. O espaço foi inaugurado oficialmente pelo vice-primeiro-ministro do país, Tharman Shanmugaratnam, e pelo presidente e CEO da Schneider Electric, Jean-Pascal Tricoire.

“Estamos orgulhosos de lançar o nosso Hub de Inovação aqui em Singapura. Esta inauguração reafirma nosso compromisso com o Leste da Ásia e o Japão como mercados-chave para o nosso negócio”, Jean-Pascal Tricoire

Como parte do lançamento, o Grupo também estabeleceu seu primeiro Hub de Inovação de grande escala na Ásia, depois de Boston e Paris. Esse hub é uma plataforma de co-inovação com instalações de primeira classe, permitindo que a Schneider Electric desenvolva soluções sob medida para otimizar a eficiência energética nos segmentos de construção, saúde, Data Center, petróleo e gás, e serviços públicos.

Abrangendo mais de 18.500 m² e abrigando mais de 1.200 funcionários, o hub reunirá engenheiros de software, arquitetos de soluções e cientistas de pesquisa para trabalhar no EcoStruxure da Schneider Electric – plataforma e arquitetura de sistema aberto, interoperável e habilitado para IoT. O EcoStruxure oferece valor aprimorado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes.

O sistema aproveita os avanços em IoT, mobilidade, sensores, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, controle da edge e aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure foi implantado em mais de 480.000 instalações, com o suporte de 20.000 integradores de sistemas, conectando mais de 1,5 milhão de ativos.

Para aprofundar seus recursos e experiência de P&D no hub, a Schneider Electric está montando uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento de Soluções de Máquina, com foco no aprimoramento e conectividade de controladores, módulos de comunicação e módulos InputOutput. Esse time é uma das quatro equipes de P&D de Soluções de Máquinas do mundo todo.

Em um esforço para promover parcerias para fortalecer seu ecossistema, bem como aumentar as capacidades do setor e oferecer mais valor aos clientes, a Schneider Electric oferece a oportunidade de adquirir integração digital de ponta no Innovation Hub por meio de seu Programa de Parcerias EcoXpert™.

O projeto desenvolve parcerias entre a Schneider Electric e os principais fornecedores de tecnologia do mundo, com as melhores competências de integração e otimização de sistemas, infraestruturas confiáveis e gerenciamento de energia. Juntas, as empresas EcoXpert podem formar uma rede de parceiros certificados locais e regionais para oferecer maior valor comercial, satisfação ao cliente e sucesso sustentável.

“Estamos orgulhosos de lançar o nosso Hub de Inovação aqui em Singapura. Esta inauguração reafirma nosso compromisso com o Leste da Ásia e o Japão como mercados-chave para o nosso negócio, e representa as oportunidades de crescimento que vemos na região. Como líder em transformação digital de gerenciamento de energia e automação, continuaremos a trabalhar a fim de melhorar as ferramentas e recursos de nossa abordagem de Internet das Coisas (IoT) para que nossos clientes e parceiros se tornem digitais”, diz Jean-Pascal Tricoire, Presidente e CEO da Schneider Electric.

Atualmente, a Schneider Electric colabora com 50 PMEs em operações de go-to-market e programas de digitalização. A empresa também está trabalhando com distribuidores para configurar plataformas de e-commerce, permitindo que eles executem 80% de suas transações digitalmente. Ao longo dos anos, o Grupo desenvolveu relações duradouras com PMEs em Singapura, como o Sanwa Group, o GP Manufacturing e o Microcast.

Novas parcerias

Para ampliar as colaborações em desenvolvimento de capital humano e novas tecnologias, a Schneider Electric assinou acordos com a Nanyang Technological University (NTU) e a National University of Singapore (NUS) para desenvolver futuros líderes por meio de estágios educacionais, treinamento para estudantes e colaboração e desenvolvimento de novas tecnologias em Singapura e globalmente.

O Dr. Beh Swan Gin, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Singapura, afirma: “A nova sede regional da Schneider Electric e o Centro de Inovação são adições importantes para a paisagem de Singapura e ajudarão mais empresas, prédios e fábricas a se tornarem digitais. Em particular, estamos satisfeitos que a Schneider tenha escolhido Singapura como sua base estratégica para inovar e colaborar com pequenas e médias empresas locais, bem como com clientes da região.”

De acordo com o compromisso da Schneider Electric em se tornar completamente neutra em carbono até 2030, a nova sede da Ásia Oriental e Japão foi adaptada a um custo de US$ 23 milhões e é o primeiro edifício da Schneider Electric no leste da Ásia e Japão a usar uma fonte de energia elétrica híbrida movida a energia solar, com painéis instalados no local e fora do local. Alimentado pelas próprias soluções inteligentes de gerenciamento predial da Schneider Electric, esse é o primeiro prédio de escritórios a se qualificar para um Prêmio BCA Green Mark Platinum pela Autoridade de Construção de Edifícios Não Residenciais Existentes – Versão Piloto 2017.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.