book_icon

Sankhya integrará informações macroeconômicas da FGV IBRE à sua solução de Inteligência Artificial

BI Sankhya e sua Assistente Virtual, BIA, auxiliarão gestores a antecipar o futuro e otimizar a tomada de decisão, unindo informações com base em pesquisas sobre o mercado
Sankhya integrará informações macroeconômicas da FGV IBRE à sua solução de Inteligência Artificial

A Sankhya, desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE) – especializado na produção e divulgação de estudos e estatísticas macroeconômicas, estão desenvolvendo a integração dos dados macroeconômicos ao BI e à assistente virtual da Sankhya, BIA (Acrônimo para Business Intelligence Analyst), que utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.

Com a ajuda da assistente virtual, os gestores poderão interagir por voz, acessar informações de toda a gestão do negócio, ter um parâmetro comparativo de mercado, além de comparar o faturamento com o crescimento médio do seu setor, e a performance de vendas com o real potencial de clientes de determinada região. É possível ainda estruturar precificação com base na inflação do seu próprio segmento e região. Outro ganho é entender a relação direta que o índice de consumo ou confiança do consumidor tem com a projeção de venda de determinada linha de produto.

“E essas são apenas algumas das possibilidades trazidas pela Inteligência Artificial da nossa BIA, já que a quantidade de análises que podem ser feitas cruzando os dados são virtualmente infinitas”, ressalta Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.

Segundo ele, a parceria oferecerá um importante apoio para os gestores na tomada de decisão. “A inteligência da BIA oferece possibilidades ilimitadas para aprimorar a gestão. Ainda mais agora que ela fará um “MBA intensivo” com a FGV e terá acesso a todos os estudos e indicadores econômicos desta renomada instituição, trazendo dezenas de novos aprendizados e análises todos os meses, por meio do convívio com seus especialistas”.

Para Calixto, a iniciativa envolve um objetivo comum entre as duas instituições. “Enquanto a FGV contribui para o desenvolvimento econômico e social do país, nós acreditamos que é possível transformar a sociedade por meio da gestão empresarial”.

A Sankhya e a FGV IBRE formatarão a quatro mãos novas usabilidades dentro das ferramentas de gestão para todo o portfolio de relatório, dados, preços, índices e sondagens gerados diariamente pelo IBRE. “Os gestores poderão avaliar a performance dos indicadores macroeconômicos que mais impactam seus negócios. Tudo isso disponibilizado de maneira inteligente e fácil, trazendo para o usuário as informações que são mais relevantes para seu perfil, setor e empresa, facilitando, assim, a tomada de decisão”, destaca Wagner Rezende, superintendente da SCI da FGV IBRE.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.