book_icon

Novo Kaspersky Security for Microsoft Office 365 permite migrar em segurança para e-mail hospedado em nuvem

Novo Kaspersky Security for Microsoft Office 365 permite migrar em segurança para e-mail hospedado em nuvem

Pequenas e médias empresas ainda estão em processo de adoção da nuvem em seu negócio e, para a maior parte delas, aderir a um serviço de e-mail hospedado em nuvem é o primeiro passo do processo. Na verdade, ele supera os aplicativos de negócios mais usados em nuvem em todo o mundo, de acordo com o último relatório da Kaspersky Lab. Agora, uma nova oferta SaaS (Software as a Service) da Kaspersky Lab oferece tecnologias de detecção chamada Next Generation, desenvolvidas por meio de machine learning e inteligência de ameaça hospedada em nuvem em tempo real, fornecendo proteção avançada para o Exchange Online do Microsoft Office 365.

O e-mail continua na mira dos hackers

Enviar e receber e-mails faz parte da rotina diária de qualquer empresa. Por isso, não é nenhuma surpresa o fato dos hackers continuarem empenhados em descobrir novas formas de explorar esta funcionalidade. De acordo com o último relatório trimestral elaborado pela Kaspersky Lab, houve um aumento constante das campanhas de phishing e spam. Para as PMEs, em particular, isso significa que admistradores de TI estão investindo mais tempo na eliminação de e-mails irrelevantes e na recuperação de mensagens deletadas por engano, em vez de se focarem em tarefas de TI que são essenciais para a empresa.

Além disso, os e-mails irrelevantes acabam por ser, não só um desafio para a produtividade dos colaboradores e eficiência dos recursos de TI, mas tornam-se também uma ameaça real para as empresas quando se trata de phishing das credenciais dos colaboradores ou da disseminação de malware por meio de anexos de e-mails. Em 28% dos ataques direcionados que ocorreram este ano, a engenharia social e phishing foram fortes fatores de contribuição . Ainda em relação ao mesmo estudo, foi percebido que o fator humano é essencial na prevenção de ataques deste tipo. Apenas um décimo (12%) dos participantes da pesquisa realizada pela Kaspersky Lab conhecem integralmente as regras e políticas de segurança de TI em vigor nas organizações para as quais trabalham. Além disso, a falta de cuidado dos funcionários facilitou os ataques em 46% dos incidentes de cibersegurança no último ano.

Proteção essencial para e-mails: local e na nuvem

De acordo com uma pesquisa da Kaspersky Lab, divulgada no final do ano passado, 35% das empresas admitem não ter certeza se determinadas informações corporativas estão armazenadas nos servidores da empresa ou nos dos provedores de nuvem. Assim, é extremamente complicado proteger e estabelecer a responsabilidade sobre os dados, coloando a integridade da empresa em risco e abrindo caminho para implicações potencialmente graves relacionadas à segurança e aos custos. Além disso, 78% das empresas já usam, pelo menos, uma plataforma baseada no modelo de software como serviço (SaaS). A mesma proporção (75%) também planeja migrar mais aplicativos para a nuvem no futuro. Em termos de IaaS (Infraestrutura como serviço), quase metade (49%) das grandes corporações e 45% das PMEs estão tentando terceirizar os processos e a infraestrutura de TI.

Com a falta de planejamento, a segurança das informações dos usuários da nuvem pode ter consequências graves para as empresas. As grandes corporações sofrem um impacto financeiro médio de US$ 1,2 milhão em decorrência de um incidente de segurança relacionado à nuvem; esse valor é de US$ 100 mil para as PMEs.

Para lidar com estes desafios de segurança e ajudar pequenas e médias empresas a proteger os seus sistemas de e-mail locais, a Kaspersky Lab oferece proteção para servidores e portais de e-mail como soluções direcionadas. Este ano, a empresa expande seu portfólio de PMEs com a adição de um novo produto – Kaspersky Security for Microsoft Office 365 — de forma a estender a proteção ao Exchange Online, o serviço de e-mail em nuvem dentro do Microsoft Office 365.

Desenvolvida em conjunto com a proteção integrada da Microsoft, a solução de segurança combinada oferece aos usuários do Microsoft Office 365 uma proteção avançada contra ransomware, anexos maliciosos, spam, phishing (incluindo Business E-mail Compromise – BEC) e ameaças desconhecidas. O conjunto das tecnologias de segurança Next Generation habilitado no produto inclui um mecanismo anti-phishing baseado em rede neural, deteção por meio de machine learning, sandboxing, filtro de anexos e rede global de inteligência de ameaças da Kaspersky Lab – desenvolvidas pela HuMachine© da Kaspersky Lab, que combina conhecimentos humanos com Big Data de inteligência de ameaças e machine learning para proteger contra qualquer tipo de ameaça que a empresa possa enfrentar.

Integração natural na nuvem e facilidade de gestão

Assim como o Microsoft O¬ffice 365, o produto da Kaspersky Lab tem sistema hospedado em nuvem, o que oferece uma gestão fácil e flexível para e-mails a nível de segurança, o Kaspersky Business Hub. Nele, é possível gerenciar a proteção da empresa a qualquer hora, em qualquer lugar, basta apenas o usuário escolher o dispositivo que quer se conectar. Tudo isso é controlado unicamente pelo gestor da empresa e nenhum dado é armazenado no lado da Kaspersky Lab.

O Kaspersky Security for Microsoft Office 365 oferece vários benefícios às pequenas e médias empresas, como configuração e integração naturais com o Exchange Online, um painel no qual são apresentadas estatísticas de ameaças e deteções, bem como a possibilidade de armazenar e recuperar e-mails eliminados.

Juntamente com o Kaspersky Endpoint Security Cloud, o novo produto é gerido pelo Kaspersky Business Hub, um único dispositivo administrativo em nuvem que funciona em conjunto com a proteção integrada da Microsoft, aumentando a segurança geral ao máximo. Os provedores de serviços gerenciados (MSPs, Managed Service Providers) e os serviços de segurança gerenciados (MSSPs, Managed Security Services Providers), bem como administradores de TI subcontratados, irão se beneficiar do sistema de múltiplas localizações, o que permite que a proteção de diferentes organizações seja gerida de forma simples. O sistema também suporta múltiplas contas de diferentes administradores, proporcionando uma maior flexibilidade e facilidade de utilização.

“Com milhões de e-mails enviados diariamente, basta apenas um – com um anexo malicioso, como ransomware ou um link de phishing — para danificar ou mesmo destruir uma empresa. Com o lançamento deste novo produto, estamos entusiasmados para proporcionar a todos os clientes do ecossistema da Microsoft que estão migrando para o Microsoft Exchange no Office 365 hospedado em nuvem com tecnologias de segurança Next Generation para proteger as suas comunicações por e-mail – esteja ela dentro ou fora da nuvem”, exalta Roberto Rebouças, diretor geral da Kaspersky Lab Brasil.

O Kaspersky Security for Microsoft Office 365 está disponível em todo o mundo e pode ser comprado online. Para saber mais sobre o produto e obter uma versão gratuita, visite cloud.kaspersky.com. Os clientes também podem comprar o Kaspersky Security para Microsoft Office 365 dos parceiros da Kaspersky Lab a partir de 8 de fevereiro.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.