book_icon

Linx nomeia Raul de Souza Neto para Big Retail na América Latina

Com mais de 25 anos de experiência, novo responsável pela gestão de grandes contas e estrutura América Latina também cuidará da estrutura comercial da Synthesis na região
Linx nomeia Raul de Souza Neto para Big Retail na América Latina

A Linx, especializada no fornecimento de software de gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Raul de Souza Neto como novo diretor de Big Retail para a América Latina. O executivo será responsável pela gestão de grandes contas da carteira de clientes da empresa, assim como gerenciar a estrutura comercial da Synthesis, primeira aquisição internacional da companhia, que tem sede na Argentina.

“O varejo passa por desafios importantes, principalmente porque os lojistas precisam acompanhar a modernização exigida pelo consumidor”, Raul de Souza Neto

O novo diretor terá o desafio de disseminar a capacidade do portfólio da Linx para as grandes companhias do varejo nacional, aliar sua experiência profissional ao segmento varejista no Brasil e na América Latina, assim como entender as necessidades dos clientes e ajudá-los na adaptação à nova realidade de integração de canais, considerando ambientes físicos e virtuais.

“O varejo passa por desafios importantes, principalmente porque os lojistas precisam acompanhar a modernização exigida pelo consumidor”, explica Neto. “Meu papel na Linx é contribuir para que nossos parceiros estejam cada vez mais aptos a atender a demanda deste novo cenário e oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes finais”, adiciona.

Com mais de 25 anos de experiência como executivo focado em vendas, operações e gestão de pessoas, Raul é formado em Ciências da Computação pela Northern Michigan University e acumula passagens por empresas como Oracle, Toshiba e IBM. “Atuar na Linx será um importante passo em minha trajetória no mercado varejista”, conclui Neto.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.