book_icon

Commvault expande a integração com o Microsoft Azure Stack

Commvault expande a integração com o Microsoft Azure Stack

As empresas conseguirão, mais facilmente, realizar a migração, gerenciamento, proteção e ativação de dados no Microsoft Azure Stack e em outras infraestruturas de nuvem híbrida. Como resultado, a expansão aumenta a agilidade das empresas, reduz e custos e ajuda a descobrir informações valiosas.

A Commvault (NASDAQ: CVLT), líder mundial em backup, recuperação e arquivamento de dados na nuvem, anuncia a expansão da integração com o Microsoft Azure Stack, permitindo que as empresas simplifiquem a migração, gerenciamento, proteção e ativação de dados no Azure Stack. Através da Commvault Data Platform, as empresas que usam nuvens híbridas on-premises do Azure Stack, em ambientes híbridos, passam a ter acesso aos diversos recursos de gerenciamento de dados, necessários para acelerar iniciativas de transformação digital que ajudam as organizações a aumentar a agilidade, reduzir riscos e melhorar a performance nos negócios.

Com quase uma década de experiência no fornecimento de suporte para ambientes Azure, a Commvault possibilita que corporações globais, pequenas empresas, organizações de saúde, agências públicas e provedores de serviços gerenciados usem, facilmente, o Azure Stack como um dispositivo Commvault, com todos os recursos disponíveis. Além disso, a partir do uso do software da Commvault, as empresas podem migrar dados e cargas de trabalho rapidamente entre nuvens híbridas do Azure Stack, nuvem pública do Azure, outras nuvens, além de infraestruturas locais e legadas. A Commvault Data Platform também permite às empresas proteger, arquivar, mover e pesquisar dados em nuvens privadas do Azure Stack. Dessa forma, as empresas conseguem encontrar dados para fins de conformidade ou privacidade de dados, além de recuperar dados após um ataque de ransomware e ainda ativá-los por meio de análises e outras ferramentas.

A Commvault reforçou sua integração com o Azure Stack, oferecendo novos recursos aos usuários e ajudando-os a acelerar ainda mais suas iniciativas de transformação digital, que incluem:

• Microsoft OneDrive para indexar conteúdos de dados empresariais: o software da Commvault permite aos usuários indexar e pesquisar documentos do OneDrive for Business salvos em nuvens híbridas do Azure Stack. Esses documentos podem ser pesquisados facilmente com outros dados heterogêneos, incluindo o Microsoft Exchange e o Microsoft SharePoint.

• Flexibilidade e opções aprimoradas para clientes: os novos recursos de Software-as-a-Service da Commvault são baseados no suporte existente da Commvault para clientes que o utlizam on-premise, a partir da nuvem pública do Azure, Azure Stack e Commvault Appliances.

• Aplicativos de Conformidade: os novos aplicativos de conformidade da Commvault permitem que as empresas descubram, monitorem e gerenciem informações de identificação pessoal no Azure Stack. Com isso, os administradores podem processar rapidamente solicitações de dados de usuários finais e atender a outros requisitos regulamentares de privacidade de dados, como aqueles exigidos pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR).

• Sincronização instantânea do banco de dados para SQL no modo de recuperação total: a nova sincronização instantânea da Commvault para servidor Microsoft SQL replica, automaticamente, as alterações capturadas pelos backups de um banco de dados SQL de produção em uma nuvem privada do Azure Stack para outro servidor SQL. A atividade é feita após cada tarefa de backup, sem nenhuma sobrecarga adicional ao servidor de produção.

• Proteção completa da Máquina Virtual e disponibilidade de recuperação para IaaS: a Commvault permite que as organizações protejam e recuperem todas as suas Máquinas Virtuais em uma Azure Stack já existente ou em outra.

• Recuperação granular de arquivos, Exchange, SharePoint, objeto do diretório Microsoft Active / atributos e pastas nas Máquinas Virtuais: a Commvault fornece aos clientes recursos simplificados para restaurar arquivos e pastas em uma Máquina Virtual.

• Proteção do aplicativo: a Commvault pode fornecer proteção adicional para além do backup e da recuperação de Máquina Virtual, aproveitando seus mais de 30 plug-ins de aplicativos, banco de dados e sistema de arquivos para proteger os dados.

• Migração para o Azure Stack: aproveitando seu plug-in de aplicativo e sistema de arquivos, a Commvault pode fornecer um processo simplificado para migrar os dados de uma organização para o Azure Stack.

• Camada Flexível de Armazenamento: torna mais fácil e econômico mover dados entre as nuvens privadas do Azure Stack e os armazenamentos Azure Hot, Cool e Archive Blob.

• Solução única de gerenciamento de dados: permite que o Azure Stack seja uma aplicação de gerenciamento de dados com a Commvault.

• Multiusuários e autoatendimento: permite que os usuários gerenciem dados com facilidade e segurança em ambientes híbridos do Azure Stack.

• Acesso total ao e-discovery: como todas as soluções da Commvault, os dados armazenados por meio do Azure Stack estarão acessíveis para responder às solicitações de e-discovery e aos Serviços Cognitivos.

“A Commvault vem construindo essa parceria com a Microsoft ao longo dos últimos 18 anos, oferecendo aos clientes os mesmos recursos de gerenciamento de dados para o Microsoft Azure Stack, conforme fornecemos para a nuvem pública do Azure e outras infraestruturas”, explica Randy De Meno, Chefe de Tecnologia, Parcerias e Produtos Microsoft da Commvault. “O Azure Stack, juntamente com a Commvault, oferece às empresas uma excelente solução de nuvem privada on-premises para seus ambientes de nuvem híbrida e service providers gerenciados, com uma nova maneira de oferecer serviços Commvault SaaS aos seus clientes”.

“Os clientes do Microsoft Azure se beneficiam da flexibilidade para gerenciar dados entre tipos de armazenamento, on-premises e na nuvem,” afirma Tad Brockway, Gerente Geral do Azure Storage, Microsoft Corp. “A integração expandida da Commvault com o Microsoft Azure Stack ajuda nossos clientes em comum a reduzir o risco e a complexidade e se beneficiar da consistência em toda a tecnologia stack”.

Simplicidade poderosa para o Azure
O software da Commvault certificado pelo Azure permite que as empresas gerenciem dados locais e na nuvem por meio de uma única plataforma que emprega políticas centralizadas para garantir a governança de dados, incluindo acesso a backup, recuperação e gerenciamento completo de dados, além da capacidade em e-discovery/ pesquisa. A Commvault pode aproveitar todas as propriedades do Azure Stack por meio da execução de um Stack nativo, seja para ambientes Stack de usuário único ou de multiusuários. Executar como um modo nativo, ao invés de convidado, oferece todo o poder do Azure Stack, bem como a integração com a nuvem pública do Azure.

A Commvault é uma parceira certificada Gold da Microsoft e foi uma das primeiras a ser certificada para o Azure, permitindo que a solução completa de gerenciamento de dados Commvault seja executada com eficiência no Azure Stack e no Azure Public Cloud, assim como on-premises. O relacionamento de 20 anos da Microsoft com a Commvault e o uso da Commvault em produtos como Xbox, Microsoft Office 365 e ADP possibilitou a entrega de práticas recomendadas aos clientes da Commvault em escala global.

Sobre a Commvault
A Commvault é líder global em soluções de backup, recuperação, arquivamento e gerenciamento de dados em nuvem, ajudando empresas em todo o mundo a ativar e gerar mais valor e visão de negócios de seus dados, além de transformar a infraestrutura herdada em ambientes de dados mais modernos. Com soluções e serviços prestados diretamente e por meio de uma rede mundial de parceiros e provedores de serviços, as soluções da Commvault compreendem uma das principais carteiras da indústria em proteção e recuperação de dados, nuvem, virtualização, arquivos, sincronização e compartilhamento. A Commvault é vista por clientes e terceiros como um especialista independente e confiável em termos de visão tecnológica, inovação e execução. Sem a distração de um negócio de hardware ou outra agenda de negócios, o único foco da Commvault no gerenciamento de dados atraiu o interesse de empresas de todos os tamanhos, de diferentes indústrias que buscam soluções implantadas na premissa, em plataformas móveis, para e da nuvem e que sejam fornecidas como um serviço. A Commvault emprega mais de 2,7 mil profissionais altamente qualificados em todos os mercados mundiais, é negociada publicamente na NASDAQ (CVLT) e está sediada em Tinton, New Jersey, nos Estados Unidos. Para saber mais sobre a Commvault, visite www.commvault.com.

Informações para a imprensa

VIANEWS Hotwire
Gabriel Marson – (11) 3868-0188 r. 235 | [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.