book_icon

RCO Consultoria Digital firma parceria com a Magic Software

Plano é integrar SAP Business One, Totvs Protheus com legados, nuvem e mobilidade empresarial
RCO Consultoria Digital firma parceria com a Magic Software

A RCO Consultoria Digital, empresa de tecnologia sediada em Blumenau, SC, especializada em gestão de negócios e ERP, firmou acordo de parceria com a Magic Software para a utilização da plataforma Magic xpi em seus projetos de integração entre sistemas legados, CRM e ERPs, em nuvem ou on premise, nos mercados verticais da região do Vale do Itajaí em Santa Catarina.

Com o acordo com a Magic, a empresa fortalece sua condição de fornecedor chave na comercialização, distribuição, implantação e consultoria para o SAP Business One

A empresa é especializada na implementação e suporte ao SAP Business One e Totvs Protheus, e com a parceria almeja fortalecer sua atuação em projetos que demandam a comunicação entre sistemas legados e os ERPs, com a finalidade de garantir o ambiente tecnológico necessário para empresas de diversos segmentos de mercado.

Em 2016 a RCO Consultoria firmou acordo com a Ramo Sistemas (MasterVAR SAP) de São Paulo para atuar como EBM SAP (Extended Business Member) para a região de Blumenau, Itajaí e todo Vale do Itajaí em Santa Catarina. Com o acordo com a Magic, a empresa fortalece sua condição de fornecedor chave na comercialização, distribuição, implantação e consultoria para o SAP Business One.

Segundo Rafael Hernandes Ogeda, CEO da RCO Consultoria, como o aumento da informatização das empresas, com destaque ao uso da computação em nuvem e mobilidade, “um dos pilares do nosso negócio é a integração entre sistemas, sendo que já é uma tendência os fabricantes de ERPs focarem do core da aplicação, enquanto que as consultorias cuidam da integração com sistemas especialistas, inclusive abrindo oportunidade para o surgimento de novas startups”, afirma ele.

A ideia de usar o Magic xpi em seus novos projetos, segundo Ogeda, evoluiu com o amadurecimento do próprio mercado e porque a Magic Software vem se destacado como referência mundial quando o assunto é integração.

“Antes, a RCO já fazia integração em pequena escala e usando as ferramentas nativas dos fabricantes, mas o Magic está em estágio superior por conseguir oferecer maior facilidade de uso, velocidade na execução dos projetos, componentes prontos e homologados pelos fabricantes de software, além de ser uma plataforma muito robusta e ter um melhor custo-benefício em todo o ciclo de vida do projeto de integração. Nossa expectativa é poder acelerar o nosso crescimento com esta parceria”, afirma o executivo.

Adriana Souza da Mota, gerente de Parceria e Negócios da Magic Software Brasil, comenta que a maturidade do mercado em relação à integração, citada por Ogeda, é percebida, geralmente, nas empresas onde os processos de negócios estão bem definidos e avançados. “Isto não significa que as demais empresas – não importa o seu tamanho e complexidade – não possam evoluir.

“É justamente a necessidade de integrar um sistema com outro, seja ele qual for, que leva uma empresa a rever seus processos, promover melhorias e avançar. É justamente neste ponto que a própria RCO Consultoria Digital poderá fazer a diferença: ajudar as empresas em sua jornada de transformação digital a partir da integração”, afirma.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.