book_icon

A10 Networks fornece solução para Use Telecom na infraestrutura da Campus Party em Natal (RN)

Evento que acontece de 11 a 15 de abril terá 250 horas de conteúdo para campuseiros e visitantes

A A10 Networks (NYSE: ATEN), fornecedora de soluções de segurança para aplicações anuncia que foi selecionada pela Use Telecom, operadora de telecomunicações baiana e fornecedora oficial de telecomunicações da Campus Party para garantir a conectividade na edição potiguar do evento, que acontece esta semana em Natal (RN), entre os dias 11 e 15 de abril.

A Use Telecom já forneceu o mesmo serviço para as versões da Campus Party em Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). Agora, na edição de Natal, a operadora traz toda sua experiência para garantir internet estável, segura e de alto desempenho aos campuseiros e visitantes esperados para a conferência que terá 5 dias de duração, com 24 horas non-stop, 250 horas de conteúdo e 20GB de internet.

De acordo com Fábio Barbosa, Diretor Técnico da Use Telecom, a lógica de funcionamento da internet é parecida com uma malha urbana de fornecimento de rede para uma pequena cidade ou bairro. “Da mesma forma que os pontos de internet são instalados em residências e uma central provê o acesso, os milhares de pontos de conexão do evento seguem o mesmo raciocínio”, detalha.

A infraestrutura proposta para a Campus Party de Natal (RN) inclui o equipamento Thunder CGN, da A10 Networks, responsável pelo CGNat dos IPs do evento, com link de 40Gb divididos em 3 links de 10Gb e 1 link de backup. “É inegável que a Campus Party é o maior evento do país em termos de conectividade, internet e criatividade. Durante a feira podemos ver reunidas diversas tribos de usuários de tecnologia focados em games, hardware, software e soluções”, conta Alexandre Loiola, Gerente de Projetos Especiais da Use Telecom.

O projeto, feito em parceria com a Athos Networks, utiliza a solução CGNAT da A10 Networks para garantir que os 3 links de 10Gb forneçam acesso à internet para todo o público do evento, estimado em torno de 8 mil IPs. “Escolhemos a A10 Networks para essa parceria estratégica, pois sabemos que a Campus Party é um termômetro real de uso intensivo da internet, em um ambiente altamente agressivo e desafiador em termos de ideias, novas tecnologias e usuários mais vorazes. Em um cenário como esse, precisamos de soluções altamente confiáveis e escaláveis”, ele reforça.

“Sabemos que a Campus Party é uma excelente vitrine para qualquer fornecedor de tecnologia e estamos muito focados em entregar a melhor performance durante todo o evento. Temos certeza de que que o CGNAT é a melhor solução para desafios como esse”, conclui Heloisa Brites Bisca, Account Manager da A10 Networks.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.