book_icon

App LawTech captura provas digitais de crimes na internet

Entrando em fase BETA para testes, a iVeris permite coletar provas digitais de forma rápida e acessível para vítimas de racismo, ameaças e injúrias, entre outros

Maringá – PR, abril de 2018 – Todos os dias milhares de pessoas são vítimas de crimes na internet como racismo, ameaças de morte, injúria ou enfrentam prejuízos com serviços não prestados, descumprimento de acordos, fraudes em comércio online entre outros. Estas vítimas podem sofrer uma segunda agressão ao perderem um processo pela desqualificação das suas provas digitais ou pelo custo econômico de se obter estas evidências de maneira confiável.
Para Alexandre Munhoz, empresário maringaense e criador da iVeris, a ideia surgiu pela vontade de levar mais justiça para vítimas de crimes virtuais. “A partir de R$ 39,90* um usuário com conhecimentos básicos em internet e aplicativos poderá fazer a captura de uma prova digital no mesmo nível que um especialista da área, com diversos metadados técnicos, certificação digital e um método de validação da integridade da prova”, explica.
Muitas pessoas usam “prints” de telas para registrar estas provas digitais. Porém estas “prints” são facilmente desqualificadas em um processo jurídico. A ata notarial é recomendada atualmente, mas pode ter um custo que inviabiliza o acesso para a maioria das pessoas.
Com o serviço oferecido pela iVeris, a captura é feita pelo próprio usuário, a qualquer momento. A ferramenta realiza a coleta da prova em um ambiente que impossibilita qualquer fraude no conteúdo e, ao final, o usuário terá uma captura completa da prova digital com diversos detalhes técnicos e uma forma confiável de confirmar sua autenticidade.
Em fase BETA, o empresário busca usuários para aprimorar a ferramenta e receber feedbacks, buscando inicialmente advogados e entidades da área. Basta se cadastrar no site www.iveris.com.br para participar dos testes.
Como parte da sua política de impacto social, assim que lançada definitivamente, a iVeris reservará uma porcentagem do seu faturamento para o fornecimento do serviço de forma gratuita para escritórios de aplicação jurídica e entidades de defesa de direitos humanos do País.
*Valor mínimo por captura com cobrança de minutos excedentes ao padrão.
Mais informações podem ser encontradas em: http://www.iveris.com.br/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.