book_icon

Abradisti expande atuação para captar todo ecossistema de distribuição de TI

Com novo posicionamento, associação passa a atender revendas, integradores e fabricantes que não possuem planta no País
Abradisti expande atuação para captar todo ecossistema de distribuição de TI

Atenta ao novo modelo de distribuição, que passa cada vez mais a agregar valor na venda, a Abradisti anuncia um novo posicionamento no mercado. O objetivo é estender a sua atuação para além dos distribuidores, incorporando na entidade empresas com perfil de revendas e integradores, bem como fabricantes que não possuem planta fabril no País. Com isso, a entidade passa a chamar Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação.

“Até 2020, a Abradisti terá 200 associados”, Mariano Gordinho

A ideia é abranger todo o ecossistema que participa do processo de comercialização e entrega de soluções de tecnologia no Brasil. Segundo Mariano Gordinho, diretor-executivo da Abradisti, a expansão da atuação da Abradisti acontece em momento em que a distribuição precisa achar a sua relevância em um mercado que vende solução. “Tecnologias como nuvem, telecom e Internet das Coisas trazem grandes oportunidades”, destaca.

A Abradisti atua há 8 anos como interlocutora de toda a cadeia de distribuição no País e atualmente possui 25 associados. De acordo com Gordinho, em 2017, o mercado para seus associados girou em torno de R$ 8 bilhões. Com a expansão, a expectativa, segundo ele, é que o valor ultrapasse os R$ 30 bilhões nos próximos anos.

Até 2020, o diretor calcula que a Abradisti terá 200 associados. Com os atuais informados da mudança, a associação passa a identificar os novos distribuidores. “Temos cerca de 150 no radar que atuam com cloud, serviços e telecom”, diz.

Para os novos associados, a Abradisti redefiniu a tabela e pretende nomear um Conselho de Administração com representantes dos novos associados: integradores, revendas e fabricantes. “Nossa meta é estimular um ambiente de negócios saudável. Também pensamos em atualizar o nosso manual de conduta”, afirma.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.