Atenta ao novo modelo de distribuição, que passa cada vez mais a agregar valor na venda, a Abradisti anuncia um novo posicionamento no mercado. O objetivo é estender a sua atuação para além dos distribuidores, incorporando na entidade empresas com perfil de revendas e integradores, bem como fabricantes que não possuem planta fabril no País. Com isso, a entidade passa a chamar Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação.
A ideia é abranger todo o ecossistema que participa do processo de comercialização e entrega de soluções de tecnologia no Brasil. Segundo Mariano Gordinho, diretor-executivo da Abradisti, a expansão da atuação da Abradisti acontece em momento em que a distribuição precisa achar a sua relevância em um mercado que vende solução. “Tecnologias como nuvem, telecom e Internet das Coisas trazem grandes oportunidades”, destaca.
A Abradisti atua há 8 anos como interlocutora de toda a cadeia de distribuição no País e atualmente possui 25 associados. De acordo com Gordinho, em 2017, o mercado para seus associados girou em torno de R$ 8 bilhões. Com a expansão, a expectativa, segundo ele, é que o valor ultrapasse os R$ 30 bilhões nos próximos anos.
Até 2020, o diretor calcula que a Abradisti terá 200 associados. Com os atuais informados da mudança, a associação passa a identificar os novos distribuidores. “Temos cerca de 150 no radar que atuam com cloud, serviços e telecom”, diz.
Para os novos associados, a Abradisti redefiniu a tabela e pretende nomear um Conselho de Administração com representantes dos novos associados: integradores, revendas e fabricantes. “Nossa meta é estimular um ambiente de negócios saudável. Também pensamos em atualizar o nosso manual de conduta”, afirma.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo