book_icon

Voluy Telecom ilumina rede de alta velocidade em rodovia brasileira com solução óptica da Padtec

A Voluy Telecom, operadora mineira de serviços de internet, está investindo na expansão de sua malha óptica até a capital paulista – onde passará a oferecer infraestrutura de alta conectividade para o mercado business to business (B2B). A nova rota, com 670 quilômetros de extensão, conectará as cidades de Belo Horizonte e São Paulo, utilizando infraestrutura totalmente subterrânea – construída na calha da rodovia Fernão Dias –, o que garantirá elevada confiabilidade à rede da operadora.

“Com essa expansão da infraestrutura óptica da Voluy até a capital paulista, poderemos interligar os datacenters de Belo Horizonte e São Paulo, cidade que é um dos maiores pontos de troca de tráfego de dados do mundo e onde estão localizados os principais links internacionais com o Brasil”, destaca Thomas Britis, CEO da Voluy Telecom. “Além disso, com as aplicações exigindo cada vez mais banda e velocidade, é necessário intensificar os investimentos em redes de alta capacidade. É bom poder contar com a parceria da Padtec para ampliar nossa atuação no mercado corporativo e oferecer aos nossos clientes uma experiência única de alta conectividade”, completa.

Para iluminar a nova rota da operadora entre as duas capitais, a Padtec forneceu transponders duais, modernos amplificadores ópticos com VOA (Variable Optical Atenuator) – que permitem o controle da atenuação das fibras ópticas por meio da central de gerência –, oferecendo taxas de transmissão de 100 e 200 Gb/s. A solução óptica conta ainda com OTDR (Optical Time Domain Reflectometer) integrado ao canal de supervisão, capaz de detectar eventos nas fibras ópticas em tempo real.

Empregando sua equipe de professional services, a Padtec também será o braço de serviços responsável pela implantação, comissionamento e caracterização das fibras ópticas da nova rota da operadora. “A solução completa da Padtec – que vai do planejamento do sistema até sua instalação e comissionamento – contribuirá para a maior solidez da infraestrutura de serviços da empresa, que hoje possui mais de 40 pontos de presença distribuídos por todas as regiões do país”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.