book_icon

Cast group lança oferta exclusiva SAP voltada a empresas de médio porte

 

A Cast group, empresa 100% nacional líder em serviços end-to-end para a área de TI, acaba de anunciar a criação do Fit4u, o ERP SAP S/4HANA na nuvem da Cast group, que é ideal para atender as necessidades mais essenciais das companhias de médio porte, através de um escopo otimizado de recursos de gestão empresarial, baseado na plataforma da gigante desenvolvedora de softwares. Por meio da otimização dos recursos, a oferta apresenta um custo reduzido que pode chegar a um terço do valor de projetos tradicionais de implantação.

Segundo Fabrício Lubito, diretor executivo da Avannt Consultoria, empresa incorporada no ano passado pela Cast group, o Fit4u visa trazer diferencial competitivo para as empresas de menor porte ao disponibilizar a mesma capacidade de gestão dos negócios encontradas no S/4HANA, para ambientes de menor escala. “Com essa oferta, estamos democratizando a expertise, as melhores práticas e o controle para as médias empresas que planejam expandir os negócios”, afirma.

Ainda de acordo com Lubito, a oferta descomplica e otimiza processos complexos, trazendo ganhos de performance, proporcionados pelos recursos do S/4HANA. O Fit4u conta com mais de 300 processos pré-configurados para facilitar e agilizar a adoção da solução pelas áreas de Finanças, Contabilidade, Vendas e Distribuição, Gestão de Materiais e Planejamento de Produção.

\”Com nossa oferta, os clientes não precisarão onerar as equipes internas de TI, já que podem utilizar a tecnologia da Cast group ajustável ao tamanho do seu negócio”, revela Fabrício, que completa, “A plataforma da SAP promove a transformação digital das empresas ao entregar um ERP integrado, automatizado e na nuvem, capaz de fornecer insights, indicadores e dados operacionais para os gestores em um único lugar. É uma oferta completa e sob medida, ideal paras empresas médias que querem ser grandes”.

Para José Calazans da Rocha, CEO da Cast group, a expertise das empresas que compõem o grupo Cast, entre elas a Avannt Consultoria e a Pelissari, nas soluções da desenvolvedora, foi um fator fundamental para o desenvolvimento da oferta. “Além de todos os diferenciais da tecnologia, nossa equipe de consultores tem reconhecida especialização na implementação da solução S/4HANA, com diversos projetos implantados nos últimos dois anos, e projetos em finalização para Artabas e Sartori com entregas previstas para este ano”, diz.

Segundo ele, este é um passo importante tanto para a parceria do grupo com a SAP, quanto para os clientes. “Essa oferta apresenta o que é há de melhor no mercado quando se fala em ERP para empresas que querem ser grandes, pois as coloca no mesmo estágio de gestão das maiores companhias, e impulsiona a evolução dos negócios para a era digital”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.