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Brasil se destaca na estratégia da Arcserve

Companhia traça estratégia para crescer na América Latina e tem o País como principal motor de crescimento da região
Brasil se destaca na estratégia da Arcserve

Depois de fortalecer a presença na América Latina, ao mesmo tempo em que investe em crescimento inorgânico, a Arcserve reforça a oferta para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) para crescer na região, especialmente no Brasil. Segundo o CEO da companhia, Tom Signorello, a recuperação da economia brasileira em 2018 contribuirá para o plano estratégico da empresa. “O objetivo é ser o primeiro provedor de proteção unificada de dados para ambientes na nuvem, virtuais e físicos”, pontua.

“As organizações brasileiras, especialmente as de pequeno e médio porte, ainda apresentam um nível de maturidade em TI abaixo do desejável”, Tom Signorello

Os números confirmam o potencial estratégico da região para a companhia. Com uma base ativa de 2 mil clientes locais, o Brasil é um mercado-chave para a empresa, ocupando o quinto lugar no mundo em volume de soluções comercializadas e sendo o principal mercado da América Latina – metade das negociações vem do Brasil.

“As organizações brasileiras, especialmente as de pequeno e médio porte, ainda apresentam um nível de maturidade em TI abaixo do desejável, seja no mercado tradicional como no de soluções para serviços na nuvem”, diz o executivo. A oferta da Arcserve para esse mercado inclui a tecnologia UDP (backup, replicação e alta disponibilidade) e o Arcserve Cloud Direct.

A atuação é feita 100% via parceiros e a empresa recentemente inaugurou um escritório para estar mais próximo dos seus canais. No mundo, a Arcerve possui 5 mil parceiros, sendo 2 mil na América Latina. Em termos globais, a marca cresceu seu market share em 15% no ano passado em comparação ao ano anterior, segundo dados do Gartner Group. Boa parte desse crescimento (68%) corresponde a vendas feitas a novos clientes. Já a solução Arcserve UDP teve um incremento de vendas de 28% em todo o mundo ao longo do ano passado.

Localmente, a estratégia e crescer tanto em capilaridade como em oferta aos atuais clientes. Signorello, que assumiu em outubro o cargo de CEO da empresa, explica que o plano inclui ampliar sua presença na região Nordeste, Sul e Centro Oeste, além dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Além disso, dado o volume de vendas das soluções, não descarta a nomeação de mais um distribuidor, caso essa demanda continue aumentando. Atualmente a companhia trabalha com a Ingram e com a M3Corp.

Para que o canal esteja habilitado a vender as soluções da companhia, Signorello conta que a empresa investiu em uma plataforma de treinamento. A Learning Platform tem a intenção de oferecer conteúdo e treinamento aos parceiros. Embora ainda não esteja disponível no Brasil (está em processo de tradução), o executivo conta que somente em 2017 treinou mais de 1 mil parceiros em suas soluções.

Aquisições 

O crescimento da Arserve, além da demanda, também está calcado em aquisições. Em 2017 a companhia adquiriu duas novas tecnologias com o objetivo de conquistar mais clientes com o complemento da sua oferta. A primeira nova tecnologia é a de arquivamento de e-mails, para atender necessidades críticas de pesquisa, conformidade e de risco jurídico, incorporada no Arcserve UDP Archiving.

A segunda aquisição realizada pela Arcserve é da Zetta, empresa de soluções para a recuperação de desastres diretamente na nuvem em seu datacenter. As ofertas da antiga Zetta, agora Arcserve UDP Cloud Direct, oferecem às organizações serviços de recuperação de desastres (DRaaS) e backup (BaaS) diretamente na nuvem.

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