O P&G Hub, operação criada pela Dentsu Aegis Network para gerir as estratégias digitais da multinacional de produtos de consumo, desenvolveu campanha utilizando o novo formato de anúncios no Instagram combinado a vídeos do Facebook para o lançamento da nova fórmula de Downy. A campanha consiste no lançamento da tecnologia inovadora de proteção contra maus odores que foi aplicada em todo o portfólio de amaciantes Downy. Com essa inovação, os consumidores terão suas roupas perfumadas o dia todo mesmo quando expostos a odores cotidianos. A campanha de lançamento teve ações on e off-line, com destaque para o formato ainda em teste de carrossel no Stories do Instagram.
O novo formato permite exibir até três imagens, vídeos, títulos, links ou chamadas para ação em uma única inserção. “Entendemos que o Instagram ocupa um papel cada vez mais relevante na jornada do consumidor. Isso nos inspirou a explorar o Stories como vitrine de alto impacto para comunicar o benefício desse novo produto de forma interativa e alinhada com o comportamento de navegação na plataforma”, explicou Bernardo Bastos, diretor do P&G Hub.
“Estamos muito confiantes com essa campanha, pois ela une o lançamento de uma tecnologia incrível que atende a necessidade número um não atendida do nosso consumidor – a proteção das roupas contra maus odores – e um plano de marketing digital inovador que nos ajuda a dar ainda mais relevância para esse lançamento”, afirma Maria Belén Silvestris, gerente da marca Downy no Brasil.
Além de Downy, o P&G Hub, que integra, sob a liderança da iProspect, as operações da Amnet, Navegg e Cosin, também é responsável pela gestão das estratégias digitais de todas as marcas da P&G no Brasil. Além das vantagens na execução, esse modelo proporciona maior eficiência nos investimentos, coesão nas mensagens e maior articulação entre as marcas, agências e parceiros envolvidos nas campanhas.
Participaram também desta iniciativa a Grey, agência responsável pela estratégia de marca, e a iProspect, agência de marketing digital full performance responsável pela estratégia digital da marca Downy.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo