book_icon

Downy utiliza formato inédito de anúncios no Instagram com o P&G Hub

Downy utiliza formato inédito de anúncios no Instagram com o P&G Hub

O P&G Hub, operação criada pela Dentsu Aegis Network para gerir as estratégias digitais da multinacional de produtos de consumo, desenvolveu campanha utilizando o novo formato de anúncios no Instagram combinado a vídeos do Facebook para o lançamento da nova fórmula de Downy. A campanha consiste no lançamento da tecnologia inovadora de proteção contra maus odores que foi aplicada em todo o portfólio de amaciantes Downy. Com essa inovação, os consumidores terão suas roupas perfumadas o dia todo mesmo quando expostos a odores cotidianos. A campanha de lançamento teve ações on e off-line, com destaque para o formato ainda em teste de carrossel no Stories do Instagram.

O novo formato permite exibir até três imagens, vídeos, títulos, links ou chamadas para ação em uma única inserção. “Entendemos que o Instagram ocupa um papel cada vez mais relevante na jornada do consumidor. Isso nos inspirou a explorar o Stories como vitrine de alto impacto para comunicar o benefício desse novo produto de forma interativa e alinhada com o comportamento de navegação na plataforma”, explicou Bernardo Bastos, diretor do P&G Hub.

“Estamos muito confiantes com essa campanha, pois ela une o lançamento de uma tecnologia incrível que atende a necessidade número um não atendida do nosso consumidor – a proteção das roupas contra maus odores – e um plano de marketing digital inovador que nos ajuda a dar ainda mais relevância para esse lançamento”, afirma Maria Belén Silvestris, gerente da marca Downy no Brasil.

Além de Downy, o P&G Hub, que integra, sob a liderança da iProspect, as operações da Amnet, Navegg e Cosin, também é responsável pela gestão das estratégias digitais de todas as marcas da P&G no Brasil. Além das vantagens na execução, esse modelo proporciona maior eficiência nos investimentos, coesão nas mensagens e maior articulação entre as marcas, agências e parceiros envolvidos nas campanhas.

Participaram também desta iniciativa a Grey, agência responsável pela estratégia de marca, e a iProspect, agência de marketing digital full performance responsável pela estratégia digital da marca Downy.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.