book_icon

TCS é classificada como a marca de serviços de TI de crescimento mais rápido em 2018

Empresa se junta ao grupo seleto de marcas avaliadas em mais de US$ 10 bilhões
TCS é classificada como a marca de serviços de TI de crescimento mais rápido em 2018

Relatório de 2018 da Brand Finance seleciona a TCS como a marca de serviços de TI de crescimento mais rápido em termos de valor, uma elevação de 14,4% em relação ao ano passado, atingindo US$ 10,391 bilhões
A Tata Consultancy Services, empresa mundial líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, foi classificada como a marca de serviços de TI de crescimento mais rápido no mundo pela Brand Finance, organização líder na avaliação de marcas.

De acordo com a edição 2018 do relatório anual sobre serviços de TI da Brand Finance, a marca TCS está avaliada atualmente em US$ 10,391 bilhões — um crescimento de 14,4% em relação ao ano passado, quando o valor era de US$ 9,081 bilhões – ou seja, uma valorização de US$ 1,309 bilhão. O novo valor representa o mais rápido crescimento entre todas as empresas na indústria e coloca a TCS no topo das três marcas mais valiosas no setor global de TI, ao lado de IBM e Accenture.

Dessa forma, a TCS passa a fazer parte de grupo seleto de empresas com uma marca avaliada em mais de US$ 10 bilhões, e esse novo patamar faz com que a empresa agora contribua com mais de 73% do valor da marca Tata – avaliada em US$ 14,236 bilhões e classificada na 104ª posição no ranking mundial.

O relatório anual da Brand Finance analisa o valor e a força das maiores 5.000 marcas em 38 setores de atividade para chegar a uma lista das mais valiosas do mundo. A força da marca resulta da análise comparativa em relação a concorrentes e é usada para determinar um fluxo adequado de royalties previstos, que é descontado para chegar ao valor presente líquido da marca.

“No ano passado a TCS alcançou um marco importante, sendo classificada como uma das três principais marcas de serviços de TI do mundo pela primeira vez”, relembra David Haigh, CEO da Brand Finance. “Este ano, a empresa consolidou essa posição, adicionando mais de US$ 1,3 bilhão a seu valor, o que é uma grande conquista para a empresa e seu novo CEO, que completa seu primeiro ano na liderança este mês. A abordagem da TCS com visão de futuro para as tecnologias digitais, a crescente presença da marca nos principais mercados, associada aos valores voltados para o excelente atendimento aos clientes, desenvolvimento dos colaboradores e capacitação contínua, fizeram o valor da marca crescer exponencialmente – tanto que agora é a marca de crescimento mais rápido no setor de serviços de TI.”

De acordo com Rajesh Gopinathan, CEO e diretor administrativo da Tata Consultancy Services, “o crescimento da marca é uma prova do compromisso que a TCS tem com os clientes, com seus colaboradores e com as comunidades em que trabalha. Os valores centrais da empresa sempre giram em torno do nosso foco nos clientes e no êxito deles. Buscamos incansavelmente aplicar o vasto conhecimento que desenvolvemos ao longo do tempo para gerar ainda mais benefícios aos nossos clientes em suas iniciativas de transformação em direção ao Business 4.0. Estamos mudamos o foco da nossa companhia para explorar novas oportunidades nessa nova era dos negócios e comemorando o 50º aniversário da fundação da TCS. Tenho certeza que cada um de nossos 390 mil colaboradores em todo o mundo tem um grande orgulho da liderança da marca TCS dentro de nossa indústria.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.