book_icon

iOne leva soluções da Tyco Retail Solutions para novas filiais

O investimento em prevenção de perdas tem sido uma importante estratégia das empresas de varejo. Exemplo dessa iniciativa, a iOne – especialista Apple em serviços autorizados e assistência técnica -, implantou soluções da Tyco Retail Solutions em um projeto piloto realizado no ano passado, em uma filial de Fortaleza, no Ceará, decidiu estender o programa para as unidades de Teresina, no Piauí, e Campina Grande, na Paraíba.

“Tínhamos a necessidade de adquirir antenas com um bom alcance e optamos pela solução da Tyco Retail Solutions, que é de tecnologia AM (acusto-magnética) e possui uma amplitude de alcance de vão de porta de dois metros, podendo nos atender de forma mais efetiva”, explica Alexsandro Sousa, supervisor de prevenção de perdas da iOne. Com antenas EAS, etiquetas label e desativadores instalados nas lojas, a rede já realizou auditorias de estoques e constatou que, desde a implantação, não sofreu perdas de produtos, o que indica que os processos e controles internos se refletiram em bons resultados para a empresa.

A escolha pelas soluções deve-se ao modelo dos estabelecimentos, que estão enquadrados dentro do programa APR (Apple Premium Reseller) da Apple. “As lojas possuem um alto conceito do segmento e apresentam produtos de alto valor agregado e muito cobiçado pelos consumidores”, afirma Sousa. Desse modo, o grupo pretende ampliar o projeto para as quatro novas filiais do segmento de telefonia móvel que serão inauguradas ainda este ano.

A iOne foi fundada pela Ibyte, distribuidora de computadores, impressoras e produtos de tecnologia no nordeste brasileiro, em uma parceria com a Apple iniciada no fim de 2016. Sua primeira loja foi inaugurada em janeiro deste ano, no North Shopping Fortaleza, seguida por aberturas de unidades no Teresina Shopping e no Partage Shopping, em Campina Grande. Como participante do programa APR, a iOne oferece assistência técnica, serviços autorizados, treinamentos, produtos e acessório da Apple.

Sobre a Tyco Retail Solutions

A Tyco Retail Solutions, agora parte da Johnson Controls, é líder em soluções de prevenção de perdas, acurácia de estoques e análise de fluxo de clientes. Oferecemos visibilidade em tempo real e análises preditivas para ajudar a maximizar os resultados dos negócios no cenário atual, cada vez mais orientado a compras digitais. Nossos mais de 1,5 milhão de dispositivos de coleta de dados no mercado de varejo capturam 40 bilhões de visitas de clientes e rastreiam e protegem bilhões de itens por ano. Nosso portfólio para o varejo inclui as marcas líderes Sensormatic®, ShopperTrak® e TrueVUE ™, bem como uma linha completa de soluções de segurança e tecnologia para edifícios, cidades e ambientes inteligentes da Johnson Controls. No Brasil, a Tyco Retail Solutions lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas e soluções de segurança para o varejo há mais de 25 anos. Fornecemos soluções e serviços para mais de 80% dos maiores varejistas do país.
Para mais informações, visite: Tycois.com,br ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e no nosso canal do YouTube.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.