SÃO PAULO— A FICO (NYSE:FICO), empresa provedora de software analítico para a tomada de decisões, anunciou que a Kuiki, empresa de tecnologia financeira na Costa Rica e Nicarágua, que oferece aos consumidores linhas de crédito por meio de dispositivos móveis, está usando modelos de risco de crédito da FICO para fornecer análises imediatas, precisas e seguras de seus clientes, garantindo uma otimização dos processos para decisões de crédito.
A Kuiki é uma empresa pioneira na região, pois consegue promover a inclusão financeira oferecendo linhas de crédito via celular, ajudando seus clientes a adquirir esses bens e serviços através de uma rede de empresas afiliadas. A rede de afiliados Kuiki inclui agências de turismo e viagens, clínicas, hospitais, lojas de esportes e departamentos, além de vários tipos de varejistas, distribuidores de veículos e acessórios, entre outros.
O grande desafio enfrentado pela Kuiki era gerenciar seu risco enquanto aumentava e simplificava suas aprovações de crédito para todos os segmentos da população. “Depois de avaliar várias opções, escolhemos a FICO pela sua experiência e papel como pioneira no desenvolvimento de modelos de risco de crédito”, apontou Ernesto Leal, fundador e CEO da Kuiki. “A FICO nos forneceu os consultores mais especializados para o nosso projeto, possui a maior experiência em análise preditiva e garantiu uma integração simplificada com a plataforma Credit Force baseada em nuvem”, complementou.
Os modelos de risco de crédito da FICO ajudaram a Kuiki a tomar decisões precisas, confiáveis e rápidas com relação ao risco de crédito em todo o ciclo de vida do cliente. Os modelos classificam os consumidores com base na probabilidade de pagamento de suas obrigações de crédito no prazo.
“Somos uma startup com três anos e meio no mercado e oferecemos um modelo único na região”, disse Leal. “Nossa solução está baseada em inovação e, a partir da parceria com a FICO, conseguimos integrar nossas ferramentas e modelos com as soluções da líder mundial em análise de risco de crédito. Com a parceria, a Kuiki continuará consolidando sua reputação no mercado – até hoje, crescemos mais de 30% ao ano devido à nossa capacidade de entender as preferências dos clientes e, assim, tomar melhores as decisões.”
René Chacón, gerente de risco regional da Kuiki, acrescentou: “O modelo de negócio do financiamento virtual da Kuiki funciona por meio de dispositivos móveis, por isso é fundamental que o fluxo de informações financeiras, níveis de endividamento e capacidade de pagamento de nossos clientes seja rápido, flexível e simples. A FICO conta com uma equipe profissional e competitiva, que conhece os mercados onde operamos e nos ajuda a superar os desafios com uma solução totalmente personalizada e pensada para a Kuiki.”
“A Kuiki oferece uma maneira nova, rápida e simples para o consumidor obter crédito”, disse Alexandre Graff, gerente geral da FICO na América Latina. “Nossa análise instantânea de risco de crédito é perfeita para seu modelo de negócios e pode ajudá-los a expandir suas operações na região”, conclui.
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