A MSC Cruzeiros, companhia privada de cruzeiros marítimos, acaba de anunciar seu assistente pessoal digital de cruzeiro, como o novo recurso do MSC for Me, programa de inovação digital da companhia. Este novo e inovador serviço para hóspedes, desenvolvido em parceria com a HARMAN International, subsidiária da Samsung Electronics, será lançado no MSC Bellissima, que está em construção no estaleiro STX France, em Saint-Nazaire, na França.
O assistente pessoal virtual para os hóspedes da MSC Cruzeiros é interativo, acionado por comando de voz, ou seja, uma inovação de Inteligência Artificial (AI) capaz de se comunicar, aprender e prever de maneira inteligente as necessidades dos hóspedes para fazer sugestões relevantes a eles. Essa oferta nova e exclusiva fornecerá aos viajantes informações personalizadas para os ajudar a simplificar e aprimorar sua experiência de férias, por meio de respostas rápidas e fáceis às perguntas, no conforto de sua própria cabine.
“Empregamos tecnologia de ponta de uma maneira única e abrangente, desenvolvendo-a em cada etapa da construção de nossos novos navios, desde a concepção e design até a experiência para o cruzeirista. É por meio da experiência que oferecemos a bordo, da habilidade dos nossos parceiros e das parcerias únicas com especialistas digitais e em tecnologia, líderes mundiais, como a Samsung e, agora, a HARMAN, que somos capazes de introduzir tecnologias inovadoras para proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência conectada, aprimorando as suas viagens do começo ao fim”, afirma Gianni Onorato, CEO da empresa.
O programa de inovação digital da MSC Cruzeiros foi desenvolvido em parceria com mais de 11 dos principais especialistas mundiais em ciências digital, tecnológica e comportamental, incluindo a Deloitte Digital e a Hewlett Packard Enterprise. Esse aprimoramento mais recente do MSC for Me tem sido desenvolvido pela equipe de Inovação Empresarial da companhia, liderada por Luca Pronzati, Chief Innovation Officer, e pela HARMAN, especialista no setor de tecnologia de comando de voz, que já desenvolveu soluções de áudio para líderes da indústria de tecnologia, como Amazon, Google e Microsoft.
Diferente de outros assistentes digitais domésticos, que dependem de programas baseados em nuvens, com dispositivos ou aplicativos conectados à internet, essa oferta digital está projetada para ser utilizada a bordo, personalizada especialmente para atender às necessidades dos hóspedes da companhia.
As formas atuais utilizadas pelos hóspedes para a busca de informações a bordo serão aprimoradas, proporcionando a eles uma experiência única e personalizada. Com uma oferta verdadeiramente internacional, os hóspedes poderão se comunicar com o novo dispositivo digital em sete idiomas: inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, português do Brasil e mandarim. O assistente pessoal será lançado no MSC Bellissima, mas também estará disponível em todos os próximos novos navios da empresa. Além disso, a armadora tem planos em andamento para a introdução do recurso no restante da frota.
O serviço exclusivo é o mais recente recurso do MSC for Me, uma experiência digital multicanal projetada para conectar os hóspedes às suas experiências de férias com tecnologia de ponta. O produto inclui o aplicativo MSC for Me, uma televisão com conexão na cabine, telas interativas de informações pelo navio, entre outras funcionalidades. O programa foi lançado a bordo do premiado MSC Meraviglia, navio gêmeo do MSC Bellissima.
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