book_icon

Logicalis firma parceria com Canonical

Juntas, empresas pretendem impulsionar adoção de open source na América Latina, principalmente em soluções relacionadas à nuvem
Logicalis firma parceria com Canonical

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, dá mais um passo no sentido de apoiar o open source na América Latina. A empresa já investe nessas tecnologias há alguns anos e acaba de fechar uma nova parceria, agora com a Canonical, desenvolvedora de softwares de padrão aberto. O foco são empresas dos segmentos de telecomunicação, finanças e varejo da América Latina.

 “Acreditamos que softwares livres são fundamentais para acelerar a inovação, pois permitem que os desenvolvedores tenham acesso a diversas tecnologias. E, agora, conseguiremos entregá-las a um maior número de empresas na região”, Arturo Suarez

Nos últimos anos, o universo de infraestrutura vem passando por uma evolução tecnológica constante e a grande tendência é o uso de contêineres, que apoiam o desenvolvimento ágil e a adoção de DevOps – alinhamento de processos e ferramentas entre as equipes de desenvolvimento e operações. Em paralelo, temáticas como cloud computing e software defined anything vêm ganhando importância no mercado e estão se tornando os alicerces para a infraestrutura tecnológica do futuro.

A parceria com a Canonical, que atua com a promoção de softwares livres desde a sua criação, em 2004, complementa o portfólio da Logicalis, permitindo que a empresa apoie os seus clientes nessa transição e ofereça a eles mais uma opção de soluções open source. “Com esse movimento reforçamos o nosso compromisso em oferecer as melhores soluções de mercado aos nossos clientes, bem como fortalecemos nossa atuação com soluções baseadas em tecnologias open source, principalmente relacionadas à cloud computing” afirma Fabio Hashimoto, diretor de software services da Logicalis.

Para Arturo Suarez, diretor de programas da canonical, o acordo com a Logicalis é uma forma de expandir a atuação da empresa na América Latina. “Acreditamos que softwares livres são fundamentais para acelerar a inovação, pois permitem que os desenvolvedores tenham acesso a diversas tecnologias. E, agora, conseguiremos entregá-las a um maior número de empresas na região”, finaliza Suarez.

A Logicalis acredita no open source como alicerce da infraestrutura tecnológica do futuro. Alinhada a essa estratégia, em julho do ano passado, adquiriu a NubeliU, empresa de referência no desenvolvimento de aplicações de padrão aberto na América Latina, fortalecendo o seu compromisso com a oferta de softwares livres e o desenvolvimento de grandes projetos nas áreas de SDx (software defined anything) e de computação em nuvem.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.