book_icon

Webinar gratuito explica tudo sobre o eSocial

Promovido pela maringaense TecnoSpeed, o objetivo é capacitar empresários e desenvolvedores para integração com o projeto eSocial

Maringá – PR, março de 2018 – A Tecnospeed trabalha desde 2006 com a criação de soluções que ajudam a simplificar a criação de softwares, principalmente voltados ao sistema fiscal eletrônico de empresas de todos os tamanhos e áreas de atividade. A Casa do Desenvolvedor de Software, como é reconhecida, não cria os softwares propriamente, mas apresenta soluções que possibilitam a redução de esforço, aumento de lucratividade e um melhor preparo dos softwares para atender as necessidades dos clientes dos desenvolvedores.
Para facilitar a adequação de empresários e principalmente pensando nos desenvolvedores de soluções para a implantação do eSocial, a TecnoSpeed preparou um webinar completo sobre as etapas do novo sistema de registro de informações sobre empregadores e empregados obrigatório às empresas implantado pelo governo federal. A implantação do sistema começou em janeiro deste ano para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões no ano de 2016.
Do ponto de vista tecnológico, é um projeto ambicioso e moderno, desenvolvido a partir de técnicas avançadas de sistemas de informação. O objetivo principal é a desburocratização na prestação das informações pelas empresas relativas ao empregado. O processamento e quitação das obrigações rotineiras da empresa para com a administração federal ficará praticamente inviável, se ela não se adequar ao eSocial.
É fundamental que as empresas possam adequar seus processos e suas soluções de tecnologia da informação ao novo modelo. Empresas já começaram a rever os processos administrativos e contábeis e a qualificar os dados referentes a seus empregados e estão trabalhando no desenvolvimento das soluções de TI para se adequarem à nova sistemática de prestação de informações.
Por meio do webinar da TecnoSpeed o empresário encontra tudo o que precisa saber para se adequar ao eSocial e conhece as ferramentas oferecidas para a adequação em um portal dividido em sessões, com um guia passo-a-passo para integração, por meio de um projeto demonstrativo no qual pode escolher sua linguagem de programação, pois a TecnoSpeed quer garantir que a integração seja rápida, fácil e segura. A empresa oferece ainda um dicionário de dados onde o empresário encontra informações sobre todos os eventos do eSocial.
Bruno Maestrello e Augusto dos Santos apresentam o Webinar Eventos Não-periódicos do eSocial, abordando cada um dos eventos desta categoria.
A obrigatoriedade de envio dos eventos não-periódicos começou no dia 1º de março para empresas com faturamento igual ou superior a R$ 78 milhões no ano de 2016. A partir de 1º de julho, a obrigatoriedade será estendida aos demais empregadores e contribuintes, inclusive microempresas, independentemente do valor de faturamento anual.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento