book_icon

Brink’s e Accesstage lançam joint venture para prevenção de fraudes

Com investimento de US$ 10 mi, nova operação tem como objetivo oferecer ao mercado soluções inovadoras na gestão financeira, de numerário e de prevenção a fraudes
Brink’s e Accesstage lançam joint venture para prevenção de fraudes

A Accesstage, empresa especialista em soluções de intercâmbio de dados financeiros, e a Brink´s, empresa mundial de segurança e logística de valores, unem tecnologia e conhecimento em um joint venture inédita no mercado. A Trustion nasce como uma empresa provedora de soluções financeira e de tecnologia, a partir de um investimento aproximado de US$ 10 milhões, com equipe de executivos dedicada e endereço físico para início das operações.

O objetivo das duas empresas com o novo negócio é iniciar a operação oferecendo ao mercado uma solução pioneira na conciliação e rastreamento de todos os modelos de recebimentos

O primeiro produto da empresa será focado na conciliação de recebíveis em cartões com a grande novidade do mercado de conciliação de numerário e cheques. A nova solução vai permitir o controle da gestão de incidentes junto aos fornecedores (pontos de venda, financeiro das empresas, adquirentes e transportadoras). Hoje  é um GAP entre as empresas varejistas e o que causa possíveis perdas de valores durante todo o processo.

A Brink´s buscava no mercado uma empresa com know-how em tecnologia e conectividade financeira para apoiá-los na nova solução, gerando assim uma conciliação ponta a ponta. Encontrou na Accesstage essa expertise com mais de 120 mil CNPJs conectados e mais de 80 bancos homologados em sua carteira de parceiros. Juntas criaram a Trustion, que realizará toda a gestão financeira, desde os pontos de venda do cliente, parceiros de negócios (adquirentes e bancos), transporte de valores com segurança, até a garantia de depósito com exatidão na conta do cliente.

“A tecnologia, os processos e o conhecimento adquirido ao longo de mais de 17 anos fizeram da Accesstage a escolha certa como parceiro para oferecer ao mercado uma solução inovadora que trará inúmeros benefícios ao varejo. Trata-se de um gigante no negócio de conciliação”, explica Fernando Sizenando, presidente da Brink´s.

“A experiência da Brink’s, empresa de tradição de mais de 150 anos no mercado de segurança e transporte de valores, foi primordial para a idealização de uma empresa completa para atender este mercado ainda não explorado”, explica Celso Sato, presidente da Accesstage. “Vamos consolidar a empresa no mercado nacional, mas já enxergamos um forte potencial para replicar o modelo de negócio também fora do Brasil, aproveitando a penetração da Brink´s em mais de 100 países contando com mais de 4.000 clientes espalhados pelo Brasil”, acrescenta Sizenando.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.