Nos últimos dois anos, a Samsung ampliou e remodelou os seus canais oficiais de atendimento para melhor atender aos seus consumidores, seja no call center, e-mail marketing, chat, Facebook e até mesmo no Twitter por mensagens diretas (DMs) com uso de automação e inteligência artificial. Atualmente, o cliente possui um amplo espectro de opções para solucionar as dúvidas e problemas que possam acontecer.
A parceria entre Samsung e a Atento, maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina, permitiu a evolução para um novo patamar e isso possibilitará que, cada vez mais, os clientes tenham um atendimento personalizado e de excelência. Todo esse esforço é para que os consumidores conheçam e procurem os canais oficiais de atendimento da empresa para não só resolver problemas, mas tirar dúvidas sobre seus produtos, por exemplo.
A nova estrutura, disponibilizada pela Atento, conta com mais de 1.200 posições de atendimento. Isso permitiu que os horários do call center fossem ampliados. A partir de agora passam a ser das 8h às 22h, de segunda à sexta-feira. Já aos sábados, das 9h às 18h. Para atendimento nas mídias sociais, os horários são de segunda à sexta das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 15h.
Localizada em São Paulo, a nova central concentra operações de SAC, Pós-Vendas, Back Office, além de um trabalho estratégico com soluções digitais, realizado por meio das mídias sociais. Tudo isso contemplando tratativas do primeiro contato até a resolução, monitoramento e interação direta com o cliente.
“A Samsung atua para sempre satisfazer as necessidades dos consumidores, proporcionando uma excelente experiência no atendimento, do começo ao fim. Monitoramos tendências e necessidades dos clientes para que possamos nos antecipar e entregar uma experiência melhor e diferenciada ao nosso consumidor”, explica Luiz Xavier, Diretor de Customer Service da Samsung Brasil.
Para Mário Câmara, presidente da Atento no Brasil, a nova central foi idealizada de forma a atender todas as especificações internacionais exigidas pelo cliente. “Foram realizados importantes investimentos em infraestrutura, tecnologia e treinamento para que o cliente Samsung tenha, cada vez mais, um atendimento único e personalizado”, completa.
Segundo Alejandro Reynal, CEO Global da Atento, os investimentos em uma oferta cada vez mais digital foram fundamentais para a consolidação e consequente expansão da aliança com a Samsung. “Atendemos a Samsung também na Espanha e Peru e expansão da parceria com a Atento no Brasil veio para enriquecer ainda mais o nosso trabalho e reforçar que estamos no caminho certo ao apostar em uma entrega cada vez mais conduzida pela inovação e em linha com o perfil do novo consumidor”, afirma. Para o executivo, a aposta da Samsung reflete o posicionamento vanguardista da Atento em seu mercado perante às transformações da era digital, promovendo um salto na qualidade da experiência de relacionamento com o cliente final.
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