book_icon

INOVATIC NE 2018: Brasil discute Banda Larga, Nuvem, Cidades Inteligentes e tecnologias para mercado de TIC e usuário final

INOVATIC NE 2018: Brasil discute Banda Larga, Nuvem, Cidades Inteligentes e tecnologias para mercado de TIC e usuário final

Em 26 de março, o congresso e feira internacional de negócios INOVAtic NE 2018 promete engajar empresários, representantes da indústria, políticos e público em uma discussão sem precedentes no Brasil sobre Inovação, Conectividade, Banda Larga, Data Center e Banco de Dados, Inteligência Artificial, Internet e Segurança e o impacto de investimentos em tecnologias emergentes e consolidadas no setor de TIC para o mercado corporativo e o usuário final.

O INOVAtic NE 2018 terá como sede a cidade de Fortaleza, que floresce como importante hub internacional de Telecomunicação pós parceria com a Angola Cables em um projeto de US$ 300 milhões que conectará o Ceará com o mundo através de todo um ecossistema digital a ser desenvolvido e implantado na região.

PALESTRANTES

Participam do INOVAtic NE 2018 personalidades como Inácio Arruda (Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará), Maximiliano Martinhão (Presidente da Telebras), Yanis Stoyannis (Diretor da Embratel), Artur Coimbra (Diretor do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecom do MCTIC), José Vivaldo Mendonça Filho (Secretário de C&T da Bahia), André Ituassu (Diretor de Investimento e Desenvolvimento de Soluções de Redes e Sistemas da Oi), Antônio Nunes (CEO da Angola Cables), Claudio Luiz Freire Lima (Diretor de Administração do Banco do Nordeste), Abraão Freires S. Júnior (Diretor Adjunto de Extensão do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará), Jackson Sávio de Vasconcelos Silva (Diretor do Centro de Ciências Tecnológicas da UNIFOR), Basílio Perez (Presidente da Abrint), Marcio Regis Fraga (Secretário-adjunto de C&T do Maranhão), Cleiton Rocha (Analista de Sistemas do Instituto Atlântico), João Paulo Pordeus (Chefe do Departamento de Computação da UFC), Cláudio Gomes Lima (Presidente da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza), Rodolfo Avelino (Especialista em Segurança da Informação e Professor do Insper), Guido Lemos (Professor da Universidade Federal da Paraíba) e Erick Contag (Chief Operating Officer da Globenet), entre outros empresários, políticos, professores e representantes da indústria.

Para Cláudio Gomes Lima, presidente da Citinova (Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza), o INOVAtic é importante não apenas para o Ceará e o Nordeste como para todo o Brasil. “Fortaleza é atualmente uma cidade muito aderente à tecnologia e reuniremos aqui as mais importantes empresas de telecomunicação e tecnologia da informação para discutir temas absolutamente atuais. Somos hoje um hub mundial em tráfego de dados e, consequentemente, temos uma ambiência muito favorável para a instalação de grandes companhias, grandes datas centers e também empresas de serviços em nuvem”.

Segundo ele, “além da série de debates, encontros e networking, o evento deverá atrair investidores e jovens talentos que desejam criar startups – constituindo-se em uma excelente  oportunidade para atualização em tecnologia da informação & comunicação e telecomunicação com o Brasil e o mundo, sem deixar de mencionar os incontáveis desdobramentos em investimentos e negócios que a oportunidade oferece”.

CONTEÚDO

As palestras, mesas redondas e discussões com a plateia incluem temas como  infraestrutura de banda larga no Nordeste, parcerias, compartilhamento e gargalos,  inovação e empreendedorismo, fontes de financiamento, como as TICs podem impulsionar o desenvolvimento regional, como aproveitar o potencial dos cabos submarinos que conectam o Ceará com o mundo, posição de stakeholders e usuários, descentralização e ampliação de data centers no País, políticas de localização de CDNs, o impacto da tecnologia de nuvem na arquitetura dos data centers, IoT, Inteligência Artificial, Cidades Inteligentes, investimentos em segurança, planejamento de gastos e proteção de ataques de vírus e códigos maliciosos, criação de barreiras eficientes no ambiente corporativo, segurança em nuvem, planejamento urbano & integração setorial em cidades inteligentes, blackchain e tendências de tecnologia e TIC para o futuro. A feira contará também com participação de empresas e startups nacionais e internacionais com soluções inovadoras para o setor.

O INOVAtic NE 2018 acontece em 26 de março de 2018 na Fábrica de Negócios Fortaleza (Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema). O credenciamento começa às 7h30 e o evento, composto por quatro painéis consecutivos, tem início às 9h.

O INOVAtic NE 2018 conta com patrocínio de companhias como Claro Brasil, Oi, Correios, Padtec, Angola Cables, Telebras e Finep, entre outras.  Mais informações em http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic/

SERVIÇO
INOVAtic NE 2018 – Feira de Negócios e Congresso de Tecnologias da Informação e Comunicação
Quando:26 de março de 2018
Onde: Fábrica de Negócios Fortaleza (CE)
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema – CEP: 60165-010
Horários, conteúdo programático, inscrições e investimento: http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic/
Credenciamento de imprensa: http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic-imprensa

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.