book_icon

VMware expande portfólio de serviços de cloud

O VMware Cloud acelera e simplifica a adoção de multicloud ao oferecer infraestrutura e operações que permitem uma experiência unificada de nuvem, core e edge

PALO ALTO, Calif. – 19 de março, 2018 – A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder inovadora em softwares corporativos, expande seu portfólio de serviços em nuvem para ajudar os clientes a gerenciar melhor a complexidade e o risco de múltiplos ambientes em nuvem, ao mesmo tempo em que estendem suas operações de TI consistentes do data center à nuvem.

À medida que as empresas expandem seu uso de computação em nuvem e utilizam vários provedores, elas naturalmente experimentam mais complexidade e riscos associados a diversas infraestruturas, ferramentas de gerenciamento e processos. Segundo o estudo VMware Cloud Market, realizado em janeiro, quase dois terços da indústria usará dois ou mais provedores de serviços em nuvem, além de seu data center local.

Os serviços do VMware Cloud são projetados exclusivamente para oferecer aos clientes flexibilidade para alavancar qualquer ambiente em nuvem, ao mesmo tempo em que fornecem operações consistentes de gerenciamento e segurança. O crescente portfólio de serviços em nuvem da VMware oferece visibilidade, operação, automação, segurança e governança em qualquer nuvem.

“A necessidade de suportar um conjunto complexo de aplicações novas e existentes tem incentivado a adoção de nuvem e os requisitos dessas aplicações geram decisões na nuvem”, diz Raghu Raghuram, diretor de operações de serviços e produtos em nuvem da VMware. “O VMware Cloud oferece aos clientes flexibilidade sem precedentes para desenvolver qualquer tipo de aplicação, implementá-la em qualquer ambiente e entregá-la a qualquer dispositivo com uma infraestrutura robusta em todas as nuvens e um conjunto consistente de operações.”

Portfólio expandido e aprimorado de serviços em nuvem da VMware
O portfólio expandido da VMware oferece às organizações a liberdade de utilizar o melhor ambiente em nuvem para seus negócios, sem grande complexidade e risco. Ao expandir as operações de data center para a nuvem, a empresa oferece visibilidade de ponta a ponta do uso da nuvem, custo de infraestrutura, desempenho de rede, monitoramento e análises detalhadas de aplicações, além de segurança aprimorada em todas as nuvens públicas e ambientes locais.

A expansão anunciada, inclui::

· VMware Hybrid Cloud Extension para nuvem privada: Uma oferta SaaS que oferece mobilidade de aplicações e infraestrutura híbrida em diferentes versões do vSphere localmente e na nuvem. Essa extensão já existe para IBM Cloud e VMware Cloud no AWS, e agora pode ser utilizada em datacenters próprios de empresas privadas. O Hybrid Cloud Extension fornece suporte operacional necessário para as empresas completarem a movimentação das aplicações em larga escala em ambientes híbridos de data centers privados. O Hybrid Cloud Extension também permite uma migração segura de aplicações sem modificação, com pouco ou nenhum tempo de inatividade e em ambientes heterogêneos VMware vSphere. Com uma migração em nuvem simplificada, elimina-se a necessidade de refazer plataformas, testar novamente ou alterar ferramentas de nuvem, ao mesmo tempo em que mantém a continuidade do negócio, tempo de atividade da aplicação, arquiteturas de rede e desempenho. Com a disponibilidade do Hybrid Cloud Extension para IBM Cloud e VMware Cloud no AWS, os clientes também podem ampliar seus ambientes baseados em VMware para a nuvem pública com capacidade sob demanda e expansão geográfica.

· Expansão do Wavefront by VMware Service: Esta plataforma de monitoramento e análise de métricas em grande escala e baseada em SaaS, oferece suporte a aplicativos nativos e corporativos na nuvem e infraestrutura de nuvem pública e privada, incluindo AWS, Google Cloud Platform e, agora, o VMware Cloud no AWS. A VMware adicionou 45 novas integrações que expandirão o conjunto de informações que podem ser unificadas, visualizadas e monitoradas pelo Wavefront, ajudando os clientes a otimizarem as aplicações e oferecerem relatórios e painéis mais atraentes para aplicativos dinâmicos. Além disso, o Wavefront agora suporta o Kubernetes no Pivotal Container Service (PKS), serviços de plataforma como o Pivotal Cloud Foundry (PCF) e aplicações corporativas que funcionam com nuvens privadas baseadas em VMware. O Wavefront também se integra com o VMware vRealize Operations, permitindo que a TI se una às linhas de negócios e aos proprietários de aplicações, a fim de oferecer implementação rápida do Wavefront, gerenciamento e controle do ciclo de vida do agente e visibilidade compartilhada não só da infraestrutura, mas também das principais aplicações executadas.

· Novo VMware Log Intelligence Service: Oferta mais recente do VMware Cloud Services, o Log Intelligence oferece informações profundas sobre os data centers baseados em VMware e VMware Cloud no AWS. O Log Intelligence fornece uma solução rápida de problemas de TI e gerenciamento de log centralizado em várias nuvens, incluindo o VMware Cloud no AWS. Além disso, o serviço usa algoritmos de machine learning e análises de log em tempo real para verificar continuamente as anomalias em ambientes de data center e nuvem, e oferece log search e painéis de controle para dar à TI visibilidade unificada do comportamento das aplicações e da saúde da infraestrutura subjacente.

· Expansão do VMware Cost Insight Service: Somado ao suporte de data center, AWS, Microsoft e nuvem privada da VMware, o Cost Insight oferece avaliações detalhadas para a migração de aplicações para o VMware Cloud no AWS, calculando a capacidade e o custo de executá-las em nuvens privadas ou públicas. O Cost Insight oferece uma compreensão profunda do custo real da migração por meio da da integração com o VMware Network Insight, dando à TI uma visão mais precisa do custo total de uma aplicação, incluindo estimativas de custos de saída e de IOPS de armazenamento após a migração. A Perspectiva de Custos oferece uma série de recomendações, alertas e recursos de relatórios, incluindo a capacidade de definir e gerenciar limites para manter o orçamento.

Gerando valor com o VMware Cloud Provider
A plataforma, desenvolvida pelo VMware Certified Reference Design, é uma combinação testada, validada e altamente escalável de produtos VMware que oferece recursos críticos para provedores de nuvem, como multi-tenancy, self-service, framework extensível e mensuração para ambientes VMware, permitindo que provedores de nuvem vendam serviços diferenciados. Com a versão mais recente do VMware vCloud Director 9.1, os provedores em nuvem podem criar oportunidades de monetização, integrando serviços com fluxos de trabalho personalizados e ampliação da interface de usuário (UI), simplificação do gerenciamento, aumento da visibilidade operacional com visão multi-site e um portal que simplifica a experiência do usuário, além de DevOps e captura de novas aplicações, aberto para desenvolvedores com novas interfaces programáticas e recursos Kubernetes-as-a-service.

Além disso, agora os parceiros podem obter o certificado VMware Cloud Verified por meio da implementação do Certified Reference Design. Ao inserir as aplicações dentro de um mundo multi-cloud e multi-dispositivo, o VMware Cloud Verified identifica os provedores de nuvem que impulsionam o crescimento do negócio, incentivando a inovação, melhorando a eficiência e reduzindo os custos para os clientes. Além disso, o certificado garante aos clientes que os provedores adotam as tecnologias VMware mais completas e avançadas, proporcionando um maior grau de interoperabilidade entre nuvens e vantagens para seus negócios.

Sobre a VMware
A VMware, líder mundial em infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$7,09 bilhões em 2016 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

Informações VMware Brasil para imprensa
RMA Comunicação
Maíra Porto – [email protected] – (11) 2244-5958
Olívia Nercessian – [email protected] – (11) 2244-5992

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.