book_icon

Rentbrella traz Compartilhamento de guarda-chuvas para São Paulo

Pioneira na América Latina, a startup brasileira faz com que o usuário não precise mais carregar guarda-chuva em dias chuvosos
Rentbrella traz Compartilhamento de guarda-chuvas para São Paulo

A Rentbrella, primeira empresa de compartilhamento de guarda-chuvas da América Latina, inicia sua operação no país com objetivo de facilitar o dia a dia da população, melhorando a mobilidade urbana em dias de chuva, através de uma experiência fácil, rápida e intuitiva.”Em dias de chuva, milhares de pessoas são impactadas direta e indiretamente, não conseguindo sair para almoçar ou até mesmo chegando molhadas em uma reunião importante. Nossa ideia é oferecer às pessoas a segurança de que, independente do clima, elas estão livres para fazer o que precisam”, explica Freddy Marcos, COO e co-fundador da empresa.

Disponível para iOS e Android, o app permite que qualquer pessoa com um smartphone consiga retirar um guarda-chuva. O usuário pode, então, usá-lo por quanto tempo precisar e, ao final, devolvê-lo em qualquer outra estação, pagando R$ 1 por hora. Os períodos de uso são contabilizados somente entre 10h e 18h, de segunda à sexta-feira, assim o usuário pode ir e voltar seco da sua casa, sem pagar a mais por isso.

“Hoje, usar não significa ter. Foi pensando exatamente nisso que fundamos a Rentbrella. Queremos que as pessoas explorem mais suas cidades, sem se preocupar com as reviravoltas do clima. Como o app funciona de forma bastante simples e prática, e, o compartilhamento do guarda-chuva tem um preço simbólico, esperamos que o serviço seja acessível a todos”, explica Nathan Janovich, CEO e co-fundador da empresa.

Em sua primeira fase de implementação, a Rentbrella disponibilizará 30 mil guarda-chuvas em 50 estações localizadas em prédios comerciais na região da Av. Paulista, em São Paulo (SP). Para encontrar a estação mais próxima, basta acessar o aplicativo. As fases seguintes preveem a expansão para outras praças da cidade, assim como novas estações em restaurantes, shoppings e no metrô, entre outros lugares estratégicos, em diferentes pontos do município.

A previsão, até o final de 2018, é implementar 700 pontos da Rentbrella em toda a cidade de São Paulo, chegando a 350 mil guarda-chuvas, além de expandir para os demais estados do país.

Sobre a Rentbrella

Fundada por Freddy Marcos e Nathan Janovich, a Rentbrella, primeira empresa de compartilhamento de guarda-chuvas na América Latina, inicia sua operação no Brasil em 2018 com 50 pontos em São Paulo e 30 mil guarda-chuvas. De maneira simples, o usuário pode utilizar os guarda-chuva e se proteger da chuva por quanto tempo precisar, pagando R$ 1 por hora.

RELACIONAMENTO COM A MÍDIA

Seven Public Relations

www.sevenpr.com.br

Marcelo Volpato ([email protected])

Deborah Reis ([email protected])

Kaique Rezende ([email protected])
Tel.: (11) 2344-914

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.