book_icon

OSTEC oferece solução para segurança digital no agronegócio

OSTEC oferece solução para segurança digital no agronegócio

Considerado um setor tradicional no mercado, o agronegócio também tem virtualizado seus modelos de negócio. De acordo com uma pesquisa do Sebrae feita em 2017 com 4.467 produtores rurais de todo o Brasil, 71% das microempresas rurais, além de 85% dos proprietários de empresas de pequeno porte do campo se conectam à internet por meio de smartphones, seja para realizar transações comerciais ou para divulgar seus produtos e serviços. A OSTEC Business Security, especializada em segurança digital corporativa, desenvolveu o OSTEC FireBox, que oferece maior velocidade, disponibilidade e conectividade para as transações feitas na internet, sem perder o viés associado à segurança.

A conectividade entre unidade de negócios, seja entre produtores e organizações que comercializam seus produtos, fomenta a troca constante de dados, inclusive aqueles mais sensíveis, como informações financeiras. Para não se tornar vítima de incidentes envolvendo o sequestro de dados ou outras ameaças virtuais, o empreendedor rural também tem adotado soluções para a segurança da informação. Em sua maioria, empresas do setor dispõem de unidades de negócios isoladas geograficamente, com obstáculos no que diz respeito à infraestrutura e, principalmente, acesso a um sinal de internet com qualidade. Com sua matriz localizada em Rondonópolis/MT, a Agrofito Case, que comercializa máquinas e implementos agrícolas, possui outras unidades de negócios dentro do seu estado de atuação e usa o OSTEC FireBox para auxiliar os processos que dizem respeito ao uso da internet e à segurança digital do negócio.

OSTEC FireBox

A ferramenta é utilizada para segurança do perímetro, a fim de possibilitar que organizações públicas ou privadas, com portes e segmentos diversos, usem dispositivos conectados à internet de forma segura, protegendo seus dados e de seus clientes. Com a solução, os usuários podem prevenir seus negócios de ataques feitos por malwares – para impedir o sequestro de informações -, otimizar a velocidade no uso da web com o balanceamento e monitoramento de links, além de ter acesso a um dashboard e relatórios para conferir tentativas de ataques, entre outros benefícios que dão maior visibilidade e gestão sobre o uso da internet.

Para o CEO da OSTEC, Cassio Brodbeck, o uso do OSTEC FireBox por empresas com foco em agro é eficaz por se ajustar às necessidades de empreendimentos com vários portes e segmentos de atuação, inclusive os mais tradicionais e com menos histórico no uso de ferramentas digitais. “Possuímos diversos clientes neste segmento e, muitos deles, acompanhamos desde os primeiros passos de transformação digital. Para a OSTEC é um orgulho fazer parte desse momento e poder levar para este segmento tecnologia de ponta para aumentar a segurança, disponibilidade e produtividade, permitindo que a internet seja um aliado para a eficiência das operações no campo”, enfatiza Cassio.

Sobre a OSTEC Business Security

Fundada em 2005, a OSTEC Business Security é uma empresa catarinense especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação, presente em todo território nacional e América Latina, com mais de 500 clientes. Com sede em Tubarão, Santa Catarina, seu portfólio é composto por nove soluções, gerenciadas e multidevice, incluindo serviços de internet integrados e acesso remoto seguro. Mais informações pelo site: www.ostec.com.br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.