book_icon

Ceslog aposta em solução logística para otimização do transporte de cargas da Raízen

Implementação do sistema Carga Pontual, da Accellog Global Technology, possibilitou a gestão 360º e viabilizou prêmio de reconhecimento pela FENATRAN

Maringá – PR, março de 2018 – O propósito da Accellog é acelerar os processos logísticos por meio de soluções em TI que reduzem o tempo dos sistemas operacionais de movimentação de produtos, sendo a melhor escolha em soluções inovadoras para logística no Brasil. A empresa sediada em Maringá, PR, é reconhecida no setor por mais de 200 clientes.

Recentemente o portfólio da Accellog Global Technology ganhou mais um cliente de peso: a Cesari Logística um grupo de empresas integradas que oferece as melhores soluções logísticas para variados segmentos. A Ceslog (Cesari Logística) presta serviços logísticos de transporte rodoviário de produtos perigosos e não perigosos, armazenagem de cargas gerais e atendimento emergencial.

A Ceslog atende a Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e um dos principais players na distribuição e comercialização de combustíveis no Brasil, como licenciada da marca Shell.
Visando a mitigação de riscos, inclusive prejuízos financeiros, para as partes envolvidas na movimentação de cargas e para se credenciar a atender regularmente gigantes do setor de transporte e logística de combustíveis, como a Raizen, a Ceslog apostou em inovação ao contratar a Accellog.
O Carga Pontual, programa desenvolvido pela Accellog, foi implantado para fazer a triagem dos veículos da Ceslog no pátio de caminhões de Cubatão-SP, para agilizar as atividades da empresa no Porto de Santos, o maior da América Latina. O Carga Pontual controla a movimentação dos caminhões, o agendamento nos terminais de carga e descarga e o ritmo dessa movimentação.
A organização dos cerca de 200 veículos por dia em média (320 veículos/dia no pico da movimentação, em janeiro) foi o principal ganho da Ceslog com a implantação do Carga Pontual. “Caminhão parado gera prejuízo. Com o Carga Pontual a média de espera no pátio caiu de 24 horas em média para 6 a 7 horas em média. Mas uma das principais características do programa que agradaram a nós e aos clientes é a visibilidade. Agora o cliente, no caso a Raizen, acompanha toda a operação e fica sabendo tudo o que está acontecendo com o carregamento”, explica Marcelo Vicente de Moura, encarregado operacional da Ceslog.
A modernização do processo da Ceslog com a implantação do Carga Pontual rendeu à Raízen um prêmio de reconhecimento conferido pela FENATRAN – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas – no fim do ano passado.
“Acelerar os projetos logísticos, promover eficiência e contribuir para o reconhecimento dos nossos clientes, como este caso da Ceslog pela FENATRAN são nossos objetivos. É dessa forma que queremos despertar o potencial competitivo na logística em parceria com empresas de todo o país”, declara Rafaela Campos, CEO da Accellog Global Technology.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.