book_icon

Embratel e Gemalto inovam com tecnologia de carros conectados na América Latina

Soluções de On Demand Connectivity e eSIM da Gemalto permitem o gerenciamento remoto de carros conectados
Embratel e Gemalto inovam com tecnologia de carros conectados na América Latina

Pela primeira vez na América Latina, os motoristas podem adotar novos serviços a qualquer momento, sem a necessidade de alterar o cartão SIM em seu veículo. A parceria entre Gemalto e Embratel permitirá atualizações remotas nos carros conectados, por meio de redes celulares, durante toda a vida útil dos veículos.

Os motoristas já podem adotar novos recursos e serviços para carros conectados e atualizar seu sistema online com segurança

A tecnologia para carros conectados já está se expandindo rapidamente na América Latina, onde a penetração deverá quase que quadruplicar em quatro anos, passando de 3,3% em 2017 para 12,5% em 2021. O sistema combinado da Gemalto e Embratel fornecerá acesso imediato aos serviços móveis emergentes, tais como navegação avançada, atualização em tempo real do tráfego e conveniências nas proximidades, diagnósticos do veículo, serviços de emergência e muito mais.

A solução ODC da Gemalto soluciona o problema de provisionamento, de forma rápida e segura, do serviço sem fio da Embratel e atualiza remotamente assinaturas durante a vida útil do veículo, mesmo quando o carro muda de dono. Para as fabricantes de equipamentos originais (OEM) mundiais, a solução da Gemalto simplifica a fabricação e a logística, permitindo a integração de um único e universal eSIM em todos os veículos, que pode ser atualizado de forma segura para qualquer operadora móvel local.

“A solução On Demand Connectivity da Gemalto é a primeira no mundo a receber certificação da GSMA e foi a escolha preferencial da Embratel para resolver os desafios de gerenciamento de conectividade e ajudar a impulsionar a expansão dos novos serviços móveis e de carro conectado em toda a região,” disse Ney Acyr Rodrigues, Diretor de Negócios de IoT da Embratel.

“Com a solução da Gemalto, a Embratel pode oferecer uma solução flexível e mais segura aos nossos valiosos clientes automotivos, permitindo-nos obter novos tipos de receitas conforme passamos da condição de operadora móvel para prestadora de serviços de mobilidade”.

“A indústria automotiva está se reinventando através da revolução digital. A tecnologia móvel, a economia compartilhada e os serviços de mobilidade estão mudando drasticamente a experiência de condução”, afirmou Daniel Cuellar, Vice-Presidente para Móvel e IoT, América Latina, Gemalto.

“Nossa tecnologia eSIM combinada com a plataforma de conectividade possibilita serviços sob demanda, identificação segura do condutor e personalização do veículo. Para as OEMs, ela cria uma excelente oportunidade, ao mesmo tempo em que simplifica significativamente a logística e melhora a eficiência das atualizações de serviços e gerenciamento da vida útil”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital