book_icon

Pure Storage amplia integração com VMware com novas soluções para acelerar nuvens privadas

São Paulo (SP) – 14 de março de 2018 – A Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora independente e líder de armazenamento totalmente baseado em flash, anuncia ampliação da parceria com a VMware, com o objetivo de permitir aos clientes mútuos o desempenho, simplicidade e resiliência necessários para seus ambientes em nuvem. O suporte para VMware vSphere® Metro Storage Cluster, vSphere Virtual Volumes ™ e VMware Validated Design ™ oferece mais opções para clientes compartilhados para ajudá-los a realizar operações sem dificuldade, aumentar o controle por VM e facilitar a implantação de sua nuvem privada.
“Estamos muito felizes em ter a Pure Storage, líder em sistemas flash, em nosso programa Certified Partner Architecture. Juntos, podemos ajudar nossos clientes a acelerarem sua modernização de TI com integrações para melhor gerenciamento, disponibilidade e uma abordagem de data center definido por software para nuvem privada. Precisamos que esses clientes sejam usuários de uma solução de armazenamento de alto desempenho para executar e consolidar aplicativos essenciais de missão crítica. A partir desses recursos, as organizações podem realizar de forma simples e confiável em uma arquitetura ágil e validada”, conta o vice-presidente da Integrated Systems Business Unit da VMware, John Gilmartin.
Realize operações com Cluster Stretch
O pacote de software completo da Pure, Purity 5.0, agora também passa a incluir suporte para o ActiveCluster, uma replicação síncrona ativa/ativa e uma solução de multi-site, que entrega facilmente RPO e zero RTO em racks, data centers ou regiões metropolitanas, já incluso no pacote de suporte Evergreen. Acionar o ActiveCluster em uma configuração do FlashArray é feito através de uma atualização de software não-disruptiva. O suporte ao vSphere Metro Storage Cluster garante um ambiente virtualizado altamente acessível de ponta a ponta para suportar aplicativos de missão crítica de nível 1. Até o momento, as soluções convencionais de replicação síncrona e extensões eram complexas e dispendiosas, com configurações variando de dias à semanas e incluindo centenas de páginas de manuais. Além disso, as taxas de licença, os gateways externos e a frequente necessidade de serviços profissionais externos, se somam às altas despesas. Com o ActiveCluster, esses obstáculos foram eliminados com apenas quatro etapas para concluir a configuração, um novo comando e nenhum mediador necessário para garantir a verdadeira continuidade do negócio.
Alcance o Controle sem esforço por VM
A Pure Storage também passa a oferecer suporte para VMware vSphere® Virtual Volumes ™ 2.0. Os clientes virtualizados no VMware agora podem obter o mapeamento granular por VM para o FlashArray, o que ajuda a garantir acordos de nível de serviço, simplifica o gerenciamento e ganha a portabilidade por VM. Além de permitir a conformidade, o VMware vSphere Virtual Volumes no FlashArray utiliza o gerenciamento baseado em políticas de armazenamento para automatizar o provisionamento de VMs e alinhar requisitos de aplicativos para os serviços de dados FlashArray disponíveis, incluindo snapshots e replicação altamente eficientes. Isso agiliza as operações e habilita os administradores VMware a obterem mais controle com menos dependência na equipe de armazenamento.
Implemente uma nuvem privada com confiança
A Pure Storage e a VMware, testaram e validaram, em conjunto, uma arquitetura que permite aos clientes mútuos construirem um SDDC escalável, que automatiza a TI e capacita os desenvolvedores, por meio de uma infraestrutura de autoatendimento, acelerando a entrega de aplicativos essenciais em uma nuvem privada. O VMware Validated Design certificado para a Pure é composto por VMware vSphere, NSX ™, vRealize® e Pure FlashArray.
Essas soluções são todas apoiadas por uma plataforma 100% flash da Pure Storage, que oferece uma compactação de dados líder de mercado, criptografia, latência sub-ms consistente, disponibilidade de 99,9999%, atualizações não disruptivas, análises preditivas e uma propriedade de armazenamento seguindo os padrões do modelo Evergreen.
“Estamos muito entusiasmados com nossa parceria com a VMware, qual já se estende há anos. Com a Pure Storage inserida em uma arquitetura de referência como a VMware SDDC, juntamente com o suporte para volumes virtuais e VSphere Metro Storage Cluster, passamos a oferecer aos nossos clientes acesso a uma plataforma de armazenamento simples, 100% flash, que oferece confiabilidade, simplicidade, eficiência e acesso a inovação contínua. Nossa parceria com a VMware nos permite combinar as melhores tecnologias para oferecer uma nuvem privada abrangente e livre de preocupações”, conta o gerente geral de vendas da Pure Storage no Brasil, Paulo de Godoy.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.