book_icon

Infobip e Vodafone lançam serviços de comunicação avançados

Maior empresa de mensageria do mundo aposta em solução Rich Communications Services (RCS), com o objetivo de ampliar a comunicação das empresas com o consumidor final, por meio do envio de mensagens aprimoradas

São Paulo, março de 2018 – A Infobip, empresa croata que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, em parceria com a Vodafone, grupo de telecomunicações móveis, aposta em Rich Communications Services (RCS), com o objetivo de ampliar a comunicação das empresas com o consumidor final, por meio da utilização de envio de mensagens aprimoradas (SMS, voz, OTT, mensagem push e e-mail).

A parceria faz parte da iniciativa GSMA RCS, que proporciona às empresas em todo o mundo a possibilidade de atualizar suas comunicações B2C, para estimular o envolvimento do cliente, aumentar os downloads de aplicativos e melhorar sua experiência para além das campanhas de SMS comuns entre as empresas.

“Ao usar a interface de programação de aplicativos (API) da Infobip, qualquer empresa pode projetar campanhas RCS e mensagens aprimoradas, incluindo compartilhamento de fotos de alta resolução, leitura de recibos, conversas em grupo e vídeo ao vivo. Além disso, contamos com a parceria estratégica da Vodafone, responsável por habilitar a solução de mensagens RCS para o mercado empresarial por meio da Infobip”, afirma Yuri Fiaschi, diretor de Vendas Latam da empresa.

Em alguns casos, as capacidades do RCS se expandem para além das mensagens, permitindo o compartilhamento de mídia e a localização do usuário. Com o RCS, é possível ver quando outros estão digitando, quando a mensagem é entregue e quando a pessoa na outra extremidade está digitando uma resposta. Ele também aumenta a capacidade de mensagens MMS tradicionais, pois permite o envio de vídeos e fotos de até 10 MB.

“As empresas precisam garantir que seus serviços de mensagens permaneçam relevantes, atraentes e altamente envolventes. Com o aprimoramento do RCS, o cliente é impactado com mensagens avançadas, desenvolvidas por meio da API flexível da Infobip”, diz Silvio Kutic, CEO da Infobip.

Uber explora o potencial do RCS

Infobip e Vodafone estão ajudando a Uber a explorar o potencial RCS de aprimoramento de mensagens e, consequentemente, melhorar a experiência do usuário antes, durante e depois de cada viagem. “O impacto visual e imediato que a mensagem RCS fornece permite que a Uber explore as possibilidades de levar a experiência móvel a todos os usuários, em todo o mundo, para um nível mais alto”, ressalta Rahul Vijay, global strategic sourcing da Uber.

Com mais de 50 escritórios em todo o mundo, a empresa disponibiliza a expertise necessária para criar campanhas de mensageria de sucesso. A Infobip realiza cerca de 200 bilhões de chamadas anuais via API e 7 bilhões de transações mensais, além de chegar a 4 bilhões de celulares em todo o globo.

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 300 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.