book_icon

TmaxSoft foca em modelo de licenciamento flexível para banco de dados

O Tibero, banco de dados da multinacional coreana, oferece modelo de contratação sob demanda e é ideal para empresas que querem acelerar a adoção de bancos de dados virtualizados

São Paulo, março de 2018 – O gerenciamento de banco de dados precisa acompanhar a nova realidade das empresas – em que cada vez mais processos migram para modelos virtualizados. No entanto, investimentos em infraestrutura de nuvens privadas e híbridas são altos. Pensando nisso, a TmaxSoft, oferece um banco de dados com modelo flexível e escalável. O Tibero permite que empresas dos mais diversos segmentos tenham mais desempenho com melhor custo benefício em seus projetos.

“Tornar os processos cada vez mais eficientes e com menores custos é um grande desafio, especialmente quando o assunto é banco de dados”, afirma Alexandre Torres, presidente da TmaxSoft para América Latina. “Os modelos tradicionais costumam ser mais engessados e as empresas acabam investindo em infraestruturas extremamente robustas e que, no final das contas, não são utilizadas em sua totalidade. O Tibero se adapta à demanda da organização e o investimento é feito de acordo com a necessidade real. Além disso, ele viabiliza a escala de licenciamento para crescimento futuro. É ideal para empresas que precisam de um bom banco de dados, mas com baixos investimentos iniciais”, completa.

O banco de dados da empresa coreana atende demandas de processamento de dados massivos e ambientes de operações em larga escala. De acordo com Torres, o Tibero é, ainda, compatível com outros players do mercado o que viabiliza rápida migração e a gestão do conhecimento. “Os DBAs podem ficar tranquilo que todo o know-how sobre outras soluções é mantido já que nosso banco de dados é bastante similar ao que já existe no mercado. Pensamos nisso para que nenhum conhecimento seja desperdiçado”, explica.

Outras soluções TmaxSoft

A multinacional coreana provedora de software e infraestrutura disponibiliza, além do Tibero, outras soluções como o JEUS, middleware application server, capaz de suportar ambientes de cloud em larga escala. Esse servidor de aplicações web (WAS) é compatível com J2EE7 e opera com outros WAS implementados. O suporte de balanceamento de carga e armazenamento em cache são outras duas de suas principais características. O JEUS oferece desempenho, confiabilidade e segurança para ambientes cloud.

Já o WebtoB – WEB Server melhora significativamente o rendimento dos ambientes já que lida com múltiplas solicitações em um único processo. Seu cachê de disco e memória contribuem para velocidade e estabilidade das operações.

Segundo Torres, combinadas, as soluções JEUS e WebtoB permitem que as empresas tenham muito mais segurança e desempenho para web e aplicações em servidores em seus ambientes virtualizados. “Ambos são recomendados para companhias com operações críticas de alto volume de acessos (ou acessos múltiplos) já que oferecem total redundância de operações.
dados” conclui.

Sobre a TmaxSoft
Fundada em 1997, a TmaxSoft é uma multinacional coreana provedora de software empresarial. Líder em seu segmento na Coreia do Sul, a empresa já implantou com sucesso mais de três mil projetos em mais de 2.630 clientes, nos segmentos de telecomunicações, finanças, manufaturas e setor público. Com sede em Chicago, nos EUA, a empresa possui mais de 12 subsidiárias ao redor do mundo, como: Cingapura, China, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Rússia e Brasil, onde chegou em 2014. Seus principais produtos incluem o Tibero (RDBMS) e ZetaData – solução de gerenciamento de banco de dados e Big Data, JEUS® – servidor de aplicação web, WebtoB® – servidor web, OpenFrame® – solução de re-hosting de mainframe e Sysmaster® – gerenciamento de performance de aplicações.
Para mais informações, acesse: http://br.tmaxsoft.com/main.do

Informações para imprensa – TmaxSoft
RMA Comunicação
Aline Vieira ([email protected]) – Tel. (11) 2244 – 5920
Adriana Leme ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5934

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.