book_icon

Grupo IN cresce acima do mercado de TI e fecha o ano com um aumento de 26% na receita

No fechamento de 2017, o Grupo IN, único Elite Master Reseller da Qlik no Brasil, obteve um crescimento de 26% em receita, superando o mercado de Tecnologia da Informação que cresceu 23,1%, segundo dados da Advance Consulting.

No ano, a IN atingiu faturamento superior de R$ 50 milhões – com um aumento de 100% em vendas de produtos da solução Qlik se comparada a 2016. Além disso, a companhia teve em dezembro o melhor mês desde sua fundação, atingindo 100% no trimestre da meta estipulada.

O Grupo conta com quatro unidades de negócios diferentes, que auxiliam o cliente desde a hora da compra até a entrega das análises. São elas: IN, INGov, A10 e a Academia. Avaliando as unidades separadamente, as vendas para o setor privado tiveram um aumento de 12,3% e 48,8% para o setor público. Este último foi responsável por 44,35% do faturamento anual da corporação.

Com equipe em todas as regiões do País, a empresa fortaleceu também sua relação com os parceiros em 2017, sendo que 31,60% da receita anual veio das vendas em parceria com outras companhias.

Segundo Francisco Lima, diretor Financeiro do Grupo IN, estes resultados positivos mostram a credibilidade da companhia na área de business intelligence no País. “Conseguimos superar as nossas expectativas para o ano fiscal de 2017 e, com isso, aumentamos nossa projeção de receita para 2018”, explicou.

Para esse ano é esperado um crescimento maior que 30% para produtos Qlik, além de aumento de mais de 30% em serviços gerais da A10 e na Academia, e 10% da receita total advinda de novos produtos, como analytics. Um índice bem acima do que é esperado para o mercado de TI como um todo, que espera avançar 5,8% de acordo com estudo da IDC Predictions.

A empresa atua em projetos de Business Intelligence, Analytics e Data Discovery em organizações de diversos segmentos e portes. Presente no Brasil desde 2004, conta com filiais em Porto Alegre, Recife e Brasília. Atualmente, possui um total de mais de 700 clientes em seu portfólio.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.