book_icon

CPqD e Everynet firmam parceria para liderar a criação de soluções IoT

Objetivo é promover iniciativas e atividades conjuntas para estimular a criação de dispositivos e aplicativos para conectividade LPWA projetada especificamente para a Internet das Coisas
CPqD e Everynet firmam parceria para liderar a criação de soluções IoT

Para acelerar o desenvolvimento e a implantação de soluções de Internet das Coisas (IoT) de ponta a ponta, o CPqD acaba de firmar uma parceria com a Everynet, pioneira em LPWA (Low Power Wide Area). O objetivo é promover iniciativas e atividades conjuntas com foco na disseminação de conhecimento sobre essa tecnologia no País e, também, estimular a criação de dispositivos e aplicativos para conectividade LPWA projetada especificamente para IoT.

“Desenvolvimento de soluções IoT terá o agronegócio como foco inicial”, Gustavo Zarife

“Estamos criando um ecossistema LoRaWAN abrangente para toda a cadeia de valor IoT na América Latina”, diz Gustavo Zarife, country manager da Everynet Brasil. “Celebramos esta parceria com o CPqD para o desenvolvimento de soluções IoT em verticais de aplicações estratégicas, sendo o agronegócio o foco inicial, entre muitos outros que virão.”

Um dos destaques da parceria será a adoção da plataforma dojot, desenvolvida pelo CPqD, para acelerar a integração de dispositivos e aplicações de diferentes fornecedores, reunidos no ecossistema que está sendo criado pela Everynet. Isso garantirá a realização de provas de conceito e demonstrações de soluções IoT com padrão LoRaWAN disponíveis comercialmente no Brasil.

“Como plataforma habilitadora para soluções em Internet das Coisas, a dojot tem um papel relevante não só no desenvolvimento mas também na integração dos diversos dispositivos e aplicações que compõem uma solução IoT fim-a fim, de forma transparente para o usuário”, explica Maurício Casotti, responsável de Marketing pela dojot no CPqD.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.