book_icon

Com Compleo ATS, HOLDEN Recruiting Talents agiliza processo de recrutamento e seleção em 40%

A partir do serviço, empresa consegue produzir mais sem investir em mão de obra, e entregar um serviço de mais qualidade aos seus clientes

Para se tornar referência nacional em recrutamento e seleção, a HOLDEN Recruiting Talents vem investindo para aperfeiçoar seus serviços, oferecendo cada vez mais qualidade e assertividade aos processos dos seus clientes. Recentemente, a empresa passou a utilizar o Compleo ATS (Applicant Tracking System) – serviço de recrutamento e seleção que traz as últimas tendências do mercado para ajudar empresas a contratar os melhores talentos de forma mais fácil e ágil e automatizada.

“Já estamos consolidados no mercado local, mas temos o objetivo de sermos reconhecidos em todo o país, e certamente o Compleo irá nos ajudar a atingir essa meta”, afirma Jonas Kaffka, diretor de negócios da HOLDEN. Fundada em 1998, a empresa possui sede em Porto Alegre (RS), unidades em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP), e mais de 500 clientes em todo o Brasil.

“O mercado tem ficado cada vez mais exigente, por isso apostamos em tecnologias, como o Compleo ATS, para inovar nosso portfólio, e oferecer soluções em RH de forma ousada, diferenciada e personalizada, buscando atender plenamente às necessidades dos nossos clientes em recrutamento e seleção, provendo talentos e reconhecendo o potencial do capital humano”, diz.

Ele comenta como conheceu o Compleo. “Estávamos buscando uma solução eficiente para nossa demanda de recrutamento, e vimos que o Compleo já estava sendo utilizado por uma série de renomadas consultorias. Fizemos um teste inicial e nos surpreendemos com seus recursos completamente atualizados em relação às novidades do mercado, o que nos deixou seguros, pois sabemos que ele está apto para atender às nossas demandas também no futuro”. O Compleo ATS gerencia todas as etapas do processo seletivo, desde a abertura da vaga, divulgação, triagem, testes, e entrevistas para contratar o melhor candidato no menor tempo possível.

Uma característica que chamou bastante a atenção de Kaffka foi o fato do Compleo reunir diversas funcionalidades. “Ele apresenta todos os recursos que precisamos para gerir as etapas do recrutamento e seleção, de ponta a ponta. Além disso, sua tecnologia flexível permite personalizar relatórios e telas de acordo com nossa vontade. Ressalto também a qualidade e o profissionalismo da equipe de suporte, sempre disposta a nos ajudar. Vejo o Compleo como um dos melhores e mais completos ATS do mercado nacional”.

A agilidade também foi um grande ganho, segundo ele. “Antes, para entregar um candidato, demorávamos 10 dias, e hoje, reduzimos isso pela metade. Isso porque consigo enviar questionários aos candidatos, com perguntas a respeito de sua experiência profissional, e pretensão salarial, para fazer uma pré-seleção do seu perfil. A tecnologia do serviço, que traz um layout bastante amigável e intuitivo, também permite que os candidatos preencham seus dados de forma muito mais simples, prática e rápida, o que acaba motivando sua inscrição, até o final das etapas”. Desde que adotou o Compleo a empresa registrou um aumento de 40% no número de currículos cadastrados, passando a contratar cerca de 50 pessoas ao mês.

Em relação aos relatórios, o executivo destaca que, hoje, consegue compilar e quantificar informações diversas e relevantes para os clientes, como o número de candidatos participantes em cada uma das fases. “Desta forma, é possível mensurar para o cliente todo o fluxo do processo em si, assim, ele pode visualizar melhor quais foram as principais dificuldades para o preenchimento de uma vaga e ainda tomar decisão para mudar algo no processo, caso seja necessário. São relatórios que agregam inteligência ao nosso negócio, bem diferentes dos que usávamos antes, que eram obsoletos e não tinham dados estratégicos como esses”.
A HOLDEN também tem utilizado o Compleo para realizar vídeo entrevistas. “O vídeo torna a entrevista muito mais dinâmica e eficiente, porque, logo de cara, sem precisar deslocar minha equipe para uma entrevista pessoal, consigo fazer uma prévia seleção dos candidatos. Isso otimiza muito o tempo de todos os envolvidos: nós, que conseguimos eliminar gastos com viagens para contatos presenciais, e os candidatos, que não precisam de deslocar. Tem sido uma experiência bem positiva, tanto para nós, quanto para os candidatos, que sempre elogiam a iniciativa”. Ao todo, a partir do Compleo Vídeo, 13 etapas de entrevistas presenciais foram eliminadas. “Agora só é necessária uma única entrevista pessoal, porque as restantes, conseguimos fazer por meio do vídeo”, comenta ele destacando que os gastos da empresa com viagens de deslocamento zerou, a partir do novo serviço de ATS.

O diretor ainda cita a integração do Compleo com as redes sociais. “O Compleo tem uma funcionalidade que divulga as vagas automaticamente em nosso Facebook, LinkedIn e Twitter, facilitando o primeiro “start” da divulgação da vaga em aberto, de forma automática e sem intervenção manual. Outro diferencial é que podemos alterar com facilidade a imagem que usamos para cada vaga, de acordo com a mensagem que queremos transmitir e sem perder a definição”.

Ao otimizar os processos de recrutamento e seleção, Kaffka explica que foi possível fazer mais, sem ter de contratar mão de obra. “Como tudo é automatizado, minha equipe fica livre para fazer muito mais tarefas cruciais ao negócio, e se concentrar em aprimorar cada vez mais o que oferecemos aos clientes”, finaliza ele dizendo: “Fico feliz por contar com o Compleo, pois com a retomada da economia, ele será, sem dúvida, um verdadeiro aliado na continuação do nosso crescimento”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.