A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia um crescimento recorde de 97% no faturamento em 2017. De acordo com Cleber Ribas, vice-presidente da BLOCKBIT Brasil, esse crescimento significativo da operação levou a empresa a assumir a liderança de mercado entre os fabricantes de produtos de cibersegurança no Brasil. “Nosso trabalho focado no parceiro foi fundamental para este expressivo resultado de 2017. 89% dos negócios foram realizados por meio dos nossos canais”, afirma.
O desempenho foi alavancado pela conquista de clientes de grande porte, especialmente nos segmentos de Varejo, Telecom e Governo. A estratégia de atuação via canais foi essencial para a conquista destes clientes, dando mais capilaridade a oferta dos produtos. Com relação aos produtos ofertados, o destaque foi para os produtos de segurança de rede, liderados pela adoção do BLOCKBIT Next-Generation Firewall (NGFW) e o BLOCKBIT Unified Threat Management (UTM).
2017 foi marcado por inúmeros desafios, entre os quais destacam-se o fortalecimento de uma marca nova no mercado de cibersegurança e a mudança no modelo de negócios, transformando uma estrutura de vendas diretas em um modelo apoiado nos canais de vendas. “Desde 2016 temos avançado com o objetivo de ampliar a nossa presença em todo território nacional, oferecendo não apenas tecnologia de ponta, mas também serviços de qualidade, por meio de parceiros qualificados”, destaca Ribas.
Na avaliação do VP da BLOCKBIT Brasil, 2017 foi também um ano de oportunidades. Os diversos incidentes de segurança da informação reforçaram a necessidade do mercado em adotar produtos avançados e inovadores, prevalecendo a oferta de novos produtos da BLOCKBIT. “Em matéria de proteção de dados, conseguimos oferecer produtos completos e diferenciados, com uma excelente relação custo-benefício e qualidade global, conquistando a confiança dos nossos clientes”, comemora Ribas.
“Com a rápida evolução das ameaças, uma das nossas principais frentes é a capacitação dos nossos usuários. Com o lançamento da BLOCKBIT University, nossa plataforma online de treinamento, nossos clientes e parceiros conseguem extrair o máximo de nossos produtos e também ficam atualizados com relação às nossas constantes inovações”, comenta Paola Scampini, vice-presidente de Marketing, Canais e Alianças da BLOCKBIT.
Para ampliar a atuação frente aos crescentes eventos de cibersegurança, a empresa continua apostando no BLOCKBIT Vulnerability and Compliance Management (VCM), produto que diagnostica e monitora o status de segurança de todos os dispositivos de rede e aplicativos web. A plataforma endereça a crescente necessidade de sistemas preventivos, que ajudem empresas a gerenciar falhas e configurações de seus ecossistemas de forma mais confiável, antecipando vulnerabilidades que colocam em risco sistemas e dados corporativos.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo