book_icon

ART IT investirá R$ 1 milhão em startups em 2018

Empresa selecionará bons projetos em áreas como meios de pagamentos, Internet das Coisas e inteligência artificial

 

A ART IT – empresa especializada em soluções e serviços de TI – investirá até R$ 1 milhão no desenvolvimento de novos negócios relacionados ao mercado de tecnologia em 2018.

A empresa busca startups que já tenham um modelo de negócio definido e em operação em áreas como meios de pagamentos, Internet das Coisas e inteligência artificial. Entre os aspectos que serão avaliados estão os objetivos do negócio, seu potencial de mercado, as características dos empreendedores e o plano de crescimento da startup.

Além do capital, a startup terá à sua disposição sessões de mentoria e serviços estratégicos, como de controle financeiro, marketing, design, service desk, recrutamento e gestão de pessoas, colaborando para que os pequenos negócios se consolidem no mercado. Os serviços serão oferecidos através da Wibo, espaço de coworking criado pela Art IT em Campinas, onde fica a sede da empresa.
“A Art IT nasceu com a natureza inovadora e o modelo de startup sempre foi aplicado em todos os seus projetos e negócios, assim, queremos transmitir nosso conhecimento e relacionamento, e dar todo o apoio para que os projetos deslanchem”, afirma Rodrigo Bizarro, diretor de Tecnologia e Inovação da ART IT.
Ele ressalta que a empresa tem um histórico de investimentos em startups com objetivo de impulsionar a inovação. “Queremos estar antenados com o que as pessoas e empresas necessitam, e atualmente os projetos disruptivos são mais comuns em startups. Os novos empreendedores buscam resolver problemas ou necessidades da sociedade de forma diferente do que tem sido feito pelas empresas, e conseguem fazer isso de forma mais prática e rápida do que os grandes”, afirma.

Os interessados deve entrar em contato pelo e-mail [email protected].

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.