book_icon

Stefanini debate transformação digital no setor público

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, participará do “3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios”, organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, que acontece nos dias 14 e 15 de março, no Golden Tulip Brasília Alvorada (DF).
Durante o evento será apresentando oficialmente o case da Caixa Econômica Federal. Pensando em trazer mais agilidade e eficiência para seus funcionários e prestadores de serviços, a CAIXA, em parceria com a Stefanini, proporcionou o desenvolvimento de uma plataforma cognitiva de inteligência artificial que recebeu o nome de Aixa – Assistente Virtual CAIXA. Com a ferramenta, mais de 150 mil usuários serão beneficiados via portal de autoatendimento interno da CAIXA ou Skype for Business, resolvendo questões internas, consultas e centenas de outras transações.
No segundo dia, às 15h30, Raul Darcy, vice-presidente da Stefanini será o moderador do Painel: “Transformação Digital do Governo: dados, inteligência artificial, segurança e blockchain”, que contará com a participação de Gustavo Fosse, diretor de Tecnologia do Banco do Brasil; Ademir Novais, vice-presidente da Associação Brasileira de CIOs em Saúde (ABCIS); Mielke de Lima, diretor geral da B3 e Ronan Damasco, diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft no Brasil.
O painel abordará tecnologias consideradas componentes-chave da “economia baseada em dados”, com grandes impactos no aumento da produtividade agrícola e industrial, modernização do ensino, eficácia de tratamentos de saúde, entre outros. A Brasscom defende que o Brasil explore a fronteira da inovação para aumentar o dinamismo da sua economia e a qualidade de vida da população.
“A Stefanini tem como desafio ajudar o Governo e as empresas a estreitar o relacionamento para acelerar o processo de transformação digital. Temos que apresentar novas formas para promover a disrupção em todos os setores e promover, consequentemente, o desenvolvimento do País”, complementa Raul Darcy.
No estande também será possível ter interações com o chatbot da Sophie, uma plataforma de inteligência cognitiva que está em sua versão 2.4. Ela atende em 40 idiomas e já foi implementada em segmentos diversos como indústria, varejo, seguradoras e governo.

ANOTE EM SUA AGENDA:
3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios
Data: 14 e 15 de março de 2018
Horário: 8h30 às 18h
Local: Golden Tulip Brasília Alvorada
Endereço: SHTN Trecho 1 Conj. 1 Bloco C – Asa Norte, Brasília – DF
Estande: 04

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.