book_icon

Idealizador do Open Bank Project apresenta os desafios e oportunidades para a indústria financeira na Cards Future Payment 2018

Idealizador do Open Bank Project apresenta os desafios e oportunidades para a indústria financeira na Cards Future Payment 2018

Especialista em tecnologia, Ismail Chaib é COO da empresa de software Tesobe e idealizador do Open Bank Project, que fornece APIs abertas para instituições financeiras. O executivo é uma das atrações principais da Cards Future Payment 2018, que reunirá os principais players do setor para uma imersão em novas tecnologias e possibilidades para o mercado financeiro dentre os dias 15 e 16 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Fundada em Berlim, na Alemanha, a Tesobe ajuda instituições financeiras a executar estratégias efetivas de API de código aberto com o Open Bank Project – API aberta para as instituições aprimorarem ou criarem suas ofertas digitais de forma rápida e segura, por meio de um ecossistema de aplicativos e serviços de terceiros. Com o Open Bank Project criado por Ismail Chaib, a empresa já fornece APIs para o Royal Bank of Scotland e o BNP Paribas.

Chaib é graduado pela Universidade de Nice, na França, com mestrado em Gestão de Projetos de TI, e Engenharia em Ciência da Computação pela Ecole Nationale Supérieure d’Informatique (ESI), na Argélia. Além de sua formação em tecnologia, Ismail é um grande entusiasta no assunto e por isso uma das principais personalidades do evento.

Para Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pela feira Cards Future Payment, a presença do especialista “enriquece o evento pelo seu conhecimento e expertise no mercado financeiro, com uma visão aberta sobre a maneira de oferecer serviços, somando forças com os players do mercado para inovar e atrair os clientes com facilidades como o Open Banking, que, na prática, gera um universo de facilidades para o consumidor final”.

Ismail Chaib participará da Cards Future Payment no dia 16 de maio, sendo o Keynote Speaker do painel “API´s – O Maior Desafio da Indústria Bancária e de Pagamentos?”. No mesmo dia, ele também apresentará a palestra “Como a Diretiva PSD2 criará uma nova estrutura de pagamentos na Europa?”.

Atualmente, Chaib mora em Berlim e, além do seu trabalho focado em tecnologia para o mercado financeiro, ele também apoia projetos sociais como o MakeSense, uma rede global idealizada para construir soluções para questões sociais no mundo todo. Além deste, Ismail contribui com outros projetos que envolvem tecnologia, fintech e empreendedorismo social.

“A trajetória de Ismael é empolgante e inspiradora em vários aspectos, principalmente por sua contribuição no desenvolvimento de novas tecnologias para ampliar as oportunidades dos serviços oferecidos pelas instituições financeiras aos clientes no momento em que soluções flexíveis, rápidas e disruptivas são os pilares da realidade da vida conectada”, conclui Maria Juliana.

Confira o conteúdo programado para o evento: https://goo.gl/2qLbm1
Quando: 15 e 16 de maio de 2018, das 9h às 19h
Onde: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.