book_icon

Brasil passa a fazer parte da rede global de IBM Cloud Garage

IBM Cloud Garage de São Paulo é a 11ª no mundo e a primeira da América Latina
Brasil passa a fazer parte da rede global de IBM Cloud Garage

A IBM Brasil entrou para o mapa global de IBM Cloud Garage. A unidade de São Paulo é a 11ª no mundo e a primeira da América Latina. O anúncio acontece um ano após a inauguração da Garagem 11.57 e representa um reconhecimento e expansão do escopo do trabalho oferecido por este espaço no último ano, que ajudou a acelerar o desenvolvimento de projetos com foco em transformação digital na nuvem em IoT, IA e Blockchain para mais de 15 clientes. Também trabalhou fortemente para criar um ambiente de introdução e crescimento da metodologia IBM Cloud Garage no Brasil e em toda América Latina.

Em 2017, a IBM teve um aumento de 30% na receita total de Cloud, o que representa mais de US$ 17 bilhões em receita

O anúncio reforça a importância estratégica do Brasil, que se torna cada vez mais um polo e hub de inovação para empreendedores, startups e empresas dos mais diversos segmento. Também reforça os investimentos e movimentos que a IBM tem feito em Computação em Nuvem. Em 2017, a empresa teve um aumento de 30% na receita total de Cloud, o que representa mais de US$ 17 bilhões em receita. Os resultados também confirmam dados de mercado, que posicionam a IBM entre os top 3 fornecedores de cloud do mercado.

Não existe inovação sem nuvem e as empresas já não podem mais demorar dias para transformar uma ideia em ação. Com isso, a nova IBM Cloud Garage tem como missão expandida oferecer aos clientes uma melhor experiência de IBM Design Thinking, agilidade na produção dos projetos e mais valor para empresas que procuram um parceiro para a inovação ágil. Estamos falando em oferecer para clientes, desenvolvedores, startups, designers e fintechs um espaço e metodologias para acelerar a criação e implantação de novas aplicações, produtos, processos e sistemas. E, também, acesso à IBM Cloud e toda a gama de tecnologias avançadas que rodam na nuvem, como IoT, IA, análise de dados, DevOps e Blockchain.

Cloud representa para o mercado um novo modelo de entrega de valor por meio do uso de tecnologia. A nuvem permite a empresas reduzir seu time to market de semanas ou meses para horas ou dias. Isso faz a diferença entre ser ou não capaz de atender às demandas do mercado, que exigem respostas cada vez mais rápidas. Segundo estudo anual IDC Predictions, com um cenário econômico mais estável devemos perceber uma retomada no mercado de TI no Brasil ainda no primeiro semestre de 2018, com avanço de 5,8% – grande parte proveniente do investimento das empresas em transformação digital.

Ainda de acordo com estimativas da consultoria, o avanço da IoT, big data e analytics, cloud pública e segurança da informação são algumas das tendências que devem impulsionar os investimentos das empresas brasileiras rumo à transformação digital. A IDC ainda aponta que, no Brasil, o mercado de computação em nuvem vem crescendo a uma taxa de 20% ao ano e, no segmento de infraestrutura como serviço (IaaS), o aumento chega a 40%.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.