Informe aqui

​​​​​​CPqD e Everynet firmam parceria para liderar a criação de soluções IoT com tecnologia LoRaWan™ na América Latina

Para acelerar o desenvolvimento e a implantação de soluções de Internet das Coisas (IoT) de ponta a ponta, o CPqD acaba de firmar uma parceria com a Everynet, pioneira em LPWA (Low Power Wide Area) que fornece soluções inovadoras de infraestrutura de rede destinadas a ajudar empresas em todo o mundo a resolver seus maiores desafios de IoT e a ganhar escala rapidamente. O objetivo é promover iniciativas e atividades conjuntas com foco na disseminação de conhecimento sobre essa tecnologia no país e, também, estimular a criação de dispositivos e aplicativos para conectividade LPWA projetada especificamente para IoT.

“Estamos criando um ecossistema LoRaWAN abrangente para toda a cadeia de valor IoT na América Latina”, diz Gustavo Zarife, country manager da Everynet Brasil. “Celebramos esta parceria com o CPqD para o desenvolvimento de soluções IoT em verticais de aplicações estratégicas, sendo o agronegócio o foco inicial, entre muitos outros que virão.”

Um dos destaques da parceria será a adoção da plataforma dojot, desenvolvida pelo CPqD, para acelerar a integração de dispositivos e aplicações de diferentes fornecedores, reunidos no ecossistema que está sendo criado pela Everynet. Isso garantirá a realização de provas de conceito e demonstrações de soluções IoT com padrão LoRaWAN disponíveis comercialmente no Brasil. “Como plataforma habilitadora para soluções em Internet das Coisas, a dojot tem um papel relevante não só no desenvolvimento mas também na integração dos diversos dispositivos e aplicações que compõem uma solução IoT fim-a fim, de forma transparente para o usuário”, explica Maurício Casotti, responsável de Marketing pela dojot no CPqD.