book_icon

Vivo investe R$ 125 milhões na expansão de Data Center

Objetivo da companhia é ampliar a oferta para clientes corporativos

A Vivo Empresas, segmento B2B da Telefônica Brasil, anuncia a expansão do seu principal Data Center e reforça o portfólio de serviços digitais para o mercado empresarial. Com investimentos de aproximadamente R$ 125 milhões, a empresa ampliou o Data Center Tamboré I em 2,3 mil metros quadrados, com capacidade para instalar até 900 racks.

O novo espaço será direcionado a operações de Colocation com Serviços Gerenciados, Hosting e Cloud

A construção, assim como foi na inauguração do complexo, em 2012, atende a rigorosos padrões nacionais e internacionais, já que sua infraestrutura exige alta segurança física, para todo o ambiente onde os sistemas estão instalados, e lógica, suportados por mecanismos de proteção, controle e gerenciamento baseados em software.

O Data Center Tamboré I é um dos maiores da América Latina com certificações Tier III – Design, Facility e Operations -, concedida pelo Uptime Institute.  A ampliação suportará o crescimento das operações nos segmentos Fixo, Móvel e Serviços Digitais e dobrará sua capacidade atual de atendimento.

O nível de excelência exigido para a construção e expansão do Data Center Tamboré I, garante suporte a ambientes críticos que exigem altos níveis de disponibilidade de serviços. O Data Center Tamboré I fornece recursos para hospedagem, armazenamento, processamento e gestão de dados e aplicações, além de assegurar a prevenção física e lógica para garantir a segurança da informação, comprovada pela certificação ISO 27001. A instalação ainda segue as melhores práticas de mercado no quesito da sustentabilidade, comprovada pelas certificações Leed Gold.

O novo espaço será direcionado a operações de Colocation com Serviços Gerenciados, Hosting e Cloud, reforçando o compromisso da Vivo em oferecer as soluções que mais se adequam às necessidades dos Clientes. A empresa conta também com profissionais altamente qualificados para atuar no processo de avaliação e construção da melhor alternativa de solução para cada cenário de negócio, suportando nossos clientes no processo de transformação digital. Tudo isso aliado a soluções de conectividade oferecidas em cobertura nacional.

“A Vivo lidera um processo de transformação digital apoiada em alta tecnologia, para ir além de uma conectividade de alta performance e oferecer soluções e infraestrutura que suportam, de fato, a digitalização das empresas rumo à adoção de mecanismos e processos mais complexos, como Internet das coisas, inteligência artificial, etc, além de mais agilidade e otimização de custos”, explica o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.