A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, tradicional instituição de saúde da cidade, tem como plano estratégico para o período de 2016-2020 o investimento em inovação, com o objetivo de proporcionar melhores serviços aos pacientes. Dentro deste quadro, a TI ocupa lugar de destaque, com planos de renovação que incluem não somente a aquisição de novas soluções, mas também comportam o outsourcing do gerenciamento de sistemas.
Para acelerar o tempo de resposta às necessidades de suas diferentes áreas de negócio, reduzindo ao mesmo tempo custos operacionais, a Santa Casa optou pela solução de hiperconvergência NetApp HCI, adquirindo também upgrade de software para o sistema de armazenamento de dados.
Infraestrutura definida por software, a hiperconvergência permite simplificar as operações de TI, acelerando todo o processo ao executar na mesma plataforma, com gerenciamento unificado, as funções de computação, virtualização, rede e armazenamento. O equipamento escolhido pela Santa Casa é de última geração em tecnologia de hiperconvergência, lançado no segundo semestre de 2017.
“A NetApp está apta a oferecer as melhores soluções tecnológicas no que toca a performance, flexibilidade e automação de ambientes de TI. Isso resulta em uma visão holística em relação aos dados, liberando todo o valor que eles oferecem para criar vantagens competitivas para nossos clientes”, aponta Marcio Kanamaru, Country Manager da NetApp no Brasil.
Ele ressalta o conceito de Data Fabric, em que a movimentação e gerenciamento dos dados é feita por meio de software, conectando aplicações e endpoints em ecossistemas de nuvem ou on-premise – e observa que “o NetApp HCI é parte fundamental desta solução, oferecendo uma opção de alto valor agregado para aqueles que encontram na hiperconvergência a resposta que sua TI estava procurando”.
“A TechDec, revendedor NetApp no Rio Grande do Sul, nos apresentou essa nova tecnologia (NetApp HCI), capaz de trazer robustez e qualidade para resolver nossas questões”, diz Helmar Almeida, líder da área de TI da Santa Casa.
Um outro ponto fundamental para a Santa Casa foi o fato de a TechDec oferecer, como serviço, o gerenciamento de toda a sua rede, uma condição essencial segundo Helmar, a quem Ruben Rein, CEO da TechDec atende com a certeza de que a TI, cada vez mais, será consumida como serviço.
Assim também pensa a Westcon, distribuidora global que é o principal braço comercial da NetApp no Brasil e que está empenhada em promover a transformação digital também na cadeia de fornecimento de soluções de TI: “com o nosso programa Next Level queremos ser mais que o elo ligando fabricantes e revendedores. Queremos acrescentar um terceiro elemento a essa equação – que são alguns dos principais mercados verticais, entre eles o da Saúde – conectando também outros atores, como desenvolvedores de software, por exemplo, para criar soluções completas. Nesse cenário, é importante contar com o apoio de canais de venda como a TechDec, que já se inserem em um novo modelo de fornecimento de tecnologia”, afirma Marcelo Murad, da Westcon.
Sobre a NetApp
As principais organizações do mundo confiam nos produtos de software, nos sistemas e nos serviços da NetApp para gerenciar e armazenar dados. Os clientes valorizam nosso trabalho de equipe, nossa experiência e nossa paixão por ajudá-los a conquistar o sucesso agora e no futuro. Para saber mais, acesse www.netapp.com.
Sobre a TechDec
Com experiência de mais de 21 anos em Tecnologia da Informação, a TechDec é uma empresa aliada à fabricantes de ponta na integração e fornecimento de soluções inteligentes oferecendo um desempenho imbatível no atendimento do competitivo mercado corporativo. Eles têm foco nas soluções completas de infraestrutura e projetos complexos, contemplando sempre as necessidades específicas de cada cliente. Para saber mais, acesse: www.techdec.com.br.
Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.
A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.
Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo