book_icon

Orange Business Services assina acordo para consultoria de Cidades Inteligentes com Jeddah Economic Company

Objetivo é desenvolver infraestrutura de TIC e serviços inteligentes na torre mais alta do mundo
Orange Business Services assina acordo para consultoria de Cidades Inteligentes com Jeddah Economic Company

A cidade usará as tecnologias digitais para tornar o cotidiano e o ambiente de trabalho mais inteligentes
A Torre de Jeddah é uma cidade vertical que contribui para a transformação planejada sob a Saudi Arabia National Vision 2030

A Orange Business Services assinou um acordo de consultoria sobre cidades inteligentes com a Jeddah Economic Company (JEC), desenvolvedora da torre mais alta do mundo, a Jeddah Tower. A torre, cuja altura é de mais de 1km na vertical, estará situada dentro dos 5,3 milhões de metros quadrados do projeto da Jeddah Economic City Project (Cidade Econômica de Jeddah). A Orange será responsável por criar a planta para a infraestrutura TIC da torre, desde o plano e o design, até as fases de construção e execução.

A Jeddah Economic City (JEC) está localizada entre as duas cidades sagradas de Meca e Medina, na costa do Mar Vermelho na Arábia Saudita. O plano é tornar-se o novo distrito norte sustentável da cidade de Jeddah e o foco do crescimento econômico ao longo da costa. JEC se tornará um destino para negócios, residências de diferentes tipos, turismo, lazer, entretenimento, varejo, centros médicos, escritórios e serviços governamentais, e se tornará o novo “centro” da cidade de Jeddah.

“O projeto visa oferecer uma qualidade de vida avançada em um ambiente de uso misto; com apartamentos residenciais de todos os tipos, escritórios, locais para compras e entretenimento, hotéis, atrações turísticas e culturais, que proporcionarão milhares de oportunidades de trabalho para jovens sauditas em várias áreas e inúmeras oportunidades de investimento. A implementação dos componentes da cidade inteligente é considerada como um passo essencial para a realização de um projeto autossustentável para o meio ambiente. A construção da infraestrutura está de acordo com o prazo definido, juntamente com o fornecimento de serviços. No ano que vem, o terreno para o desenvolvimento estará pronto para que os investidores iniciem a construção”, diz Mounib Hammoud, CEO da Jeddah Economic City.

“Na Arábia Saudita, os projetos de cidades inteligentes estão ganhando impulso rapidamente e estão estabelecendo ritmo para o desenvolvimento econômico e tecnológico crescente da região, planejados sob a Saudi Arabia National Vision (ou Visão Nacional Saudita 2030 – que visa impulsionar diferentes indústrias na região, diminuindo a dependência ao petróleo). A Orange traz uma grande experiência no desenvolvimento de infraestruturas e serviços para cidades inteligentes em nível global, juntamente com insights, inovações e expertise. Isso inclui tecnologias digitais de ponta que terão um impacto transformador na forma como as pessoas vivem e em como as empresas irão funcionar no futuro. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a JEC para ajudá-los a alcançar sua visão de transformação na região”, afirma Luc Serviant, vice-presidente para Oriente Médio e África da Orange Business Services.

A Orange Business Services está trabalhando em uma série de grandes projetos de cidades inteligentes na Arábia Saudita. Eles incluem o Distrito Financeiro do Rei Abdullah (KAFD), construído pela Al Ra’idah Investment, que é a maior das quatro cidades inteligentes da Arábia Saudita e foi construída com um investimento coletivo de mais de US$ 70 bilhões. A Orange Business Services tem operado no Oriente Médio há mais de 50 anos e estabeleceu presença local na Arábia Saudita em 2012, para apoiar as empresas em todos os setores do Reino, com escritórios nas principais cidades das três províncias da Arábia Saudita – Riade, Jedda e Dammam.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.